Quarta, 27 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Auto
R10 Auto
Confira todas as notícias sobre carros, motos, lançamentos, além de segredos e guia de compras.
Entretenimento Produção
13/01/2021 20h48
Por: Francine Dutra

Sony deixa o Brasil e vai fazer carro elétrico na Europa

Primeiro automóvel desenvolvido pela marca japonesa de eletrônicos já está rodando em testes nas vias públicas da Áustria.

Foto: Sony
Foto: Sony

Junto da Ford, a Sony foi outra grande marca internacional que recentemente anunciou o fechamento da sua fábrica no Brasil, localizada na Zona Franca de Manaus e que deixa de operar em março. Em nota divulgada em setembro passado, a empresa japonesa informou que a decisão foi tomada para fortalecer o negócio e ajudar a empresa a "responder às rápidas mudanças no ambiente externo".

E uma dessas mudanças de direção da Sony, que hoje é famosa por seus eletrônicos e pelos consoles PlayStation , é o Vision-S , um carro elétrico que está sendo criado em parceria com a austríaca Magna International. Na CES (Consumer Electronics Show) 2021, a empresa informou que já iniciou os testes do veículo em vias públicas, rodando pelas estradas da Áustria.

Mostrado pela primeira vez na edição de 2020 da feira de tecnologia, o veículo está equipado atualmente com um conjunto de 40 sensores, entre câmeras, radares e LiDAR, que garantem a operação da direção semiautônoma de nível 2+ (previsto para se tornar autônomo no futuro) e do sistema de estacionamento automático.

Continua depois da publicidade

Outros destaques do pacote tecnológico do modelo são os retrovisores digitais (com câmeras no lugar dos espelhos) e um sistema avançado de reconhecimento de voz que trabalha em conjunto com uma câmera para fazer a leitura labial do motorista.

Fiel à tradicão da marca, o sistema de entretenimento de bordo é outro destaque do Vision-S, com sistema de som imersivo que cria "bolhas" em volta da cabeça dos quatro ocupantes, um painel digital panorâmico e até a possibilidade de jogar remotamente o PlayStation que você deixou em casa, graças à compatibilidade do veículo com a rede 5G.

Com 4,895 m de comprimento e entre-eixos de 3,030 m, o carro da Sony é um sedã de porte grande (pouco maior do que um Honda Accord ) e com peso de 2.350 kg. Mas os dois motores (um para cada eixo) de 272 cv garantem que o Vision-S acelere de 0-100 km/h em 4,8 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h.

Continua depois da publicidade

O Sony Vision-S ainda não tem previsão para chegar aos consumidores. O modelo será fabricado na Áustria, na mesma fábrica responsável atualmente pela produção de carros como o Mercedes-Benz Classe G, o esportivo BMW Z4 e o elétrico Jaguar I-Pace .

Fonte: IG
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®