Quarta, 27 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Esporte
14/01/2021 09h08
Por: Bruna Sampaio

Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber antes do sorteio da final

A CBF realiza, nesta quinta-feira (14/1), às 11h30, o sorteio dos mandos de campo da decisão da competição de 2020, que acabará em 2021.

Laís Torres/CBF
Laís Torres/CBF

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza nesta quinta-feira (14/1) o sorteio para definir os mandos de campo das finais da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio. A cerimônia ocorre às 11h30, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

A indicação sobre qual clube decide a final em casa é a última lacuna a ser preenchida na competição de 2020, que terminará em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. Na véspera, a CBF informou as datas dos duelos de ida e volta, embora haja possibilidade de alteração caso o Palmeiras seja campeão da Copa Libertadores, no dia 30 de janeiro.

Veja a seguir tudo que você precisa saber da Copa do Brasil em relação ao último sorteio, datas, gol qualificado, vaga na Libertadores e presença de torcida.

Continua depois da publicidade
Sorteio com a presença dos técnicos

O evento desta quinta-feira que definirá os mandos de campo da decisão terá a presença dos técnicos finalistas. Renato Gaúcho será o representante do Grêmio e o português Abel Ferreira o do Palmeiras. Após a definição, eles irão conceder entrevista coletiva.

Possíveis datas para as finais

A CBF informou na quarta-feira que, com a classificação do Palmeiras à final da Libertadores, as datas para a decisão da Copa do Brasil passaram a ser 11/2 e 17/2. Em caso de título sul-americano do time alviverde, porém, elas sofrem alteração para 28/2 e 7/3.

Gol fora como critério de desempate

Assim como ocorreram nas últimas duas edições (2019 e 2018), o gol marcado na casa do adversário não serve como critério de desempate. Se a soma dos placares dos jogos de ida e volta terminar empatada, a definição do campeão sairá em disputa de pênaltis.

Continua depois da publicidade
Vice tem vaga na Libertadores?

O regulamento da CBF determina que a vaga na edição 2021 na Libertadores seja dada somente ao campeão da Copa do Brasil. Desta forma, mesmo que o Palmeiras conquiste a Libertadores 2020 e a Copa do Brasil 2020, o Grêmio teria que buscar uma vaga na competição sul-americana via Brasileirão. “A vaga será repassada a um clube do Campeonato Brasileiro da Série A, respeitando a ordem de classificação”, diz o regulamento.

Estádios sem torcida

Devido à pandemia do novo coronavírus, esta será a primeira vez que a decisão da Copa do Brasil ocorrerá sem a presença de torcida. Ainda que um estado afrouxe as medidas e libere público, a tendência é que a CBF não autorize o público em somente um dos estádios.

Fonte: Metrópoles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®