Quarta, 27 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Piauí Operação PF
14/01/2021 10h02 Atualizada há 2 semanas
Por: Bruna Sampaio

Fepiserh afirma que contratos 'se deram dentro da legalidade'

A investigação apura fraude em processos licitatórios e superfaturamento em contratos públicos.

Foto: Divulgação/Fepiserh
Foto: Divulgação/Fepiserh

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) se manifestou sobre a nova operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (14), que apura fraude em processos licitatórios e superfaturamento em contratos públicos destinados ao combate do novo coronavírus (Covid-19) e custeados com recursos públicos federais repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS).

A investigação teve início após ampla divulgação pela mídia local e trabalhos de auditoria realizados pelo TCE/PI e CGU/PI acerca de contratações superfaturadas realizadas pela Fepiserh, no valor de aproximadamente R$ 5,5 milhões, e Sesapi na ordem de R$ 30 milhões beneficiando uma empresa específica do Estado do Piauí. 

Em nota, a Fepiserh afirma que "todos os contratos e procedimentos se deram dentro da legalidade e que os preços são condizentes com o praticado no mercado".

Continua depois da publicidade

Veja a nota na íntegra:

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) informa que está colaborando e disponibilizando para os órgãos competentes todas as informações necessárias e documentos para qualquer tipo de investigação. 

Ressalta que, durante a pandemia do novo coronavírus, todos os contratos e procedimentos licitatórios foram transparentes e realizados com apoio de consultas ao Tribunal de Contas do Estado e seguindo as recomendações dos órgãos federais e estaduais como a Controladoria Geral do Estado para que todos os atos obedecessem as normas legais. 

Continua depois da publicidade

A Fepiserh está segura e irá demonstrar ao final que todos os contratos e procedimentos se deram dentro da legalidade e que os preços são condizentes com o praticado no mercado, não havendo nenhum pagamento de produtos com valores acima da realidade do momento. 

A Fepiserh assegura a legalidade de suas ações se coloca à disposição para todos os esclarecimentos.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®