Sexta, 15 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Entretenimento Dicas valiosas
14/01/2021 11h18
Por: Francine Dutra

Corretivo para pele negra: conheça as marcas preferidas das famosas

Veja algumas dicas básicas que podem ajudar a escolher o corretivo para pele negra.

Foto: Marisa Lopes
Foto: Marisa Lopes

Encontrar um bom corretivo para pele negra e morena é um grande desafio para muitas mulheres. Porém, o mercado de cosméticos vem se desenvolvendo e criando novas opções para atender esse público. Então, confira nessa matéria algumas dicas incríveis para você que possui esse tom de pele, além de marcas com cores maravilhosas.

Dicas para escolher corretivo para pele negra

Cada mulher é única e possui uma cor de pele diferente, com as suas características e particularidades. Por isso, é muito comum não encontrar tons de maquiagem exatamente iguais ao seu tom de pele. No entanto, existem algumas dicas básicas que podem ajudar a escolher o corretivo para pele negra.

Continua depois da publicidade

Perceba a tonalidade da pele: para quem possui a pele negra, a melhor opção são os corretivos com fundo quente, como laranja ou amarelo. Ele deve acompanhar a tonalidade da pele, por isso é importante testá-lo.

Aplique o produto no rosto: o ideal é aplicar o corretivo para pele negra e morena diretamente no rosto. Isso porque a maioria das mulheres testam no dorso do pulso, o que não é o correto.

Cuidado com os tons muito claros: as opções mais claras funcionam como um iluminador. Por isso, deve-se ter cuidado ao utilizar tons mais claros e evidenciar as imperfeições.

Continua depois da publicidade

Como amenizar as manchas: se você deseja disfarçar as espinhas, escolha um corretivo para pele negra com tom verde e depois cubra com um corretivo no seu tom de pele. Assim será possível esconder as manchas rosáceas e vermelhas.

Faça experimentos: possivelmente você não encontrará uma cor perfeita para o seu tipo de pele. Então você pode comprar dois tons parecidos com o seu e misturá-los.

Conheça o seu tom ao se bronzear: perceba o seu tom de pele quando está bronzeada. Talvez você precise comprar mais de um corretivo para utilizar quando a pele estiver mais dourada.

Continua depois da publicidade

Menos é mais: fique atenta à quantidade de corretivo utilizada. Quanto menos produto, mais natural você irá ficar.

Sem dúvidas, essas dicas podem ser seguidas tanto por negras de tons claros aos mais escuros. O que vale é se conhecer, saber o que fica bem na sua pele e experimentar marcas diferentes.

5 opções incríveis de corretivo para pele negra

Durante anos, as mulheres negras e morenas tiveram que se adaptar à indústria de cosméticos, pois não havia produtos específicos para elas. No entanto, algumas empresas perceberam a importância de desenvolver maquiagem para esse público. Então, vamos conhecer as marcas de corretivo para pele negra mais queridas das blogueiras.

1. Corretivo Líquido Power Stay, da Avon

Esse corretivo para pele negra e morena possui uma boa variedade de tons escuros. Ele promete uma alta durabilidade e manter a sensação confortável durante o seu uso. Além disso, a fórmula proporciona uma cobertura média e um acabamento natural, cobrindo imperfeições, olheiras e marcas.

“Esse corretivo é muito lindo e possui uma embalagem bonita. O aplicador é pequeno e o cheirinho é bom, diferente de outras maquiagens da Avon.” – Jossyara Santtos

2. Corretivo Duo Sculpt Feels Castanha 20 e Cacau 90, da Ruby Rose

O corretivo para pele negra da Ruby Rose é considerado excelente. Ele possui uma alta cobertura e o seu tom chocolate amargo agrada sobretudo às mulheres mais retintas. Sem dúvidas, essa é uma ótima marca, que vem caindo no gosto de muitas consumidoras. Aliás, vale salientar que o produto vem em dois tons diferentes, que são usados para objetivos distintos.

“Esse é um corretivo muito potente[…], deu uma iluminada boa e ficou bonito. A minha pele ficou com um iluminado bonito e com um contorno discreto.” – Cheia de truques

3. Corretivo Líquido Multicover, da Bruna Tavares

Esse corretivo para pele negra oferece um ótimo resultado. Ele possui uma cobertura que vai de média a alta e hidrata a região abaixo dos olhos. Além disso, ele possui um ativo rejuvenescedor, que ajuda a deixar uma aparência mais saudável. Sem dúvidas, você vai amar a variação de cores desse produto.

“O que eu gostei do corretivo é que tem uma cobertura alta e bem cremosa, que dá um aspecto mais hidratante pra pele.” – Camila Nunes

4. Corretivo Líquido Vegano, da Vizzela

O corretivo para pele negra e morena da Vizzela possui uma embalagem linda e um aplicador fácil de usar. Ele possui 12 tons diferentes, que atendem as expectativas de mulheres negras de pele clara e pele mais escura. A sua fórmula é vegana, ou seja, ele não é testado em animais. Aliás, o produto ainda possui efeito matte, alta cobertura e deixa a sensação de pele aveludada.

“A embalagem da Vizzela é uma fofura, é uma fórmula vegana e possui alta cobertura. O aplicador é uma das melhores coisas desse produto.” – Marisa Lopes

5. Corretivo Líquido 24-horas Studio Fix, da MAC

O corretivo da MAC ajuda a disfarçar as descolorações da pele e olheiras profundas. Sua fórmula permite que o produto fique intacto durante 15 horas, o que é perfeito para quem não tem tempo de retocar a make. Basta aplicá-lo com o dedo ou com um pincel para ter uma sensação de pele natural.

“Eu amo esse corretivo, ele é maravilhoso. Esse é o corretivo mais sequinho que eu já usei e tem uma cobertura alta, do jeito que eu gosto.” – Marisa Lopes

Ao escolher o corretivo ideal, lembre-se de se atentar às características da sua pele. As mais secas vão muito bem com produtos mais cremosos e hidratantes, já as oleosas, pedem um corretivo de efeito matte.

Fonte: Dicas de Mulher
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®