Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Educação Organize-se
15/01/2021 10h59
Por: Francine Dutra

Planejamento é peça-chave para aprender novos idiomas em 2021

Com organização, as metas traçadas para o novo ano devem incluir estudo de línguas estrangeiras.

Foto: Internet
Foto: Internet

Curiosidade por outras culturas, histórias e línguas são estímulos importantes para quem é ávido por aprender mais. Tirar do papel o tão almejado sonho de dominar outros idiomas exige algo imprescindível: planejamento. Com ele, as metas se tornam mais presentes nos pensamentos já que a organização é peça-chave para um ano produtivo e cheinho de novos conhecimentos. 

Os benefícios são incontestáveis, independentemente do idioma escolhido: melhora no desenvolvimento cognitivo, ótima relação social e etc. Inserir na programação do ano o aprendizado de línguas tem se tornado frequente em um mundo cada vez mais globalizado. E não importa a idade, já que todos podem aprender com dinamicidade e êxito.

Diego Damasceno, professor de francês de uma escola de idiomas, pontua que aprender novas línguas expande os horizontes no que diz respeito à cultura, história e sociedade em geral. Cada fase da vida possui diferentes vantagens no aprendizado de línguas. Bebês e crianças na primeira infância têm o ouvido melhor para sons diferentes. “Os adultos têm maior capacidade de atenção e habilidades essenciais adquiridas através de suas experiências pessoais e nível de instrução que permitem a eles expandir continuamente o vocabulário”, explica Diego.

O professor de espanhol Glauco Costa partilha do mesmo entendimento e ressalta que estabelecer objetivos com o que deseja é uma ótima ideia. De acordo ele, pesquisas científicas conduzidas nos últimos anos têm confirmado a importância e os benefícios cognitivos de aprender novos idiomas. “Além de poder assimilar outra linguagem e sua cultura, as vantagens de estudar idiomas envolvem o desenvolvimento da memória, habilidades de tomar decisões com mais rapidez e ainda ajudam a atrasar algumas doenças”, garante o professor.

Ano novo significa novas oportunidades para gerenciar os sonhos. Traçar como meta e planejar o estudo de um curso de idiomas é um passo fundamental na busca por autonomia pessoal e profissional. E como existe uma aplicabilidade de metodologias diferentes para cada fase da vida, todos podem aprender idiomas.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®