Nesta quarta-feira (13), no Twitter, o professor Tim Spector, epidemiologista do King's College London, publicou uma fotografia de mais um sintoma causado pelo vírus SARS-CoV-2 - 'língua Covid'.
»FMS abre quatro postos de vacinação contra Covid-19 nesta segunda
»Piauí registra 401 novos casos e 9 óbitos por Covid em 24 horas
O especialista alertou a população para ficar atenta, à medida que aumenta o número de pessoas que sofrem com o novo sintoma. Segundo o líder do estudo Covid Symptom Study App, uma em cada cinco pessoas tem indicadores menos comuns da doença.
Na mesma publicação, aconselhou também a ficar em casa se não se estiver a sentir bem - mesmo que seja apenas um caso de fadiga. "Uma em cada cinco pessoas com Covid apresenta sintomas menos comuns que não aparecem na lista oficial- como erupções cutâneas.Verifica-se um número crescente de 'línguas Covid' e úlceras orais estranhas. Se tiver um sintoma estranho ou mesmo apenas dor de cabeça e fadiga, fique em casa!", disse.
Note que problemas na língua também podem ser resultado de má higiene oral, tabagismo ou uma dieta não saudável.
One in five people with Covid still present with less common symptoms that dont get on the official PHE list - such as skin rashes. Seeing increasing numbers of Covid tongues and strange mouth ulcers . If you have a strange symptom or even just headache and fatigue stay at home ! pic.twitter.com/V04CiZNilK
— Tim Spector (@timspector) January 13, 2021