Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Rocha
Francisco Rocha Francisco Rocha é blogueiro do Município de Cabeceiras do Piauí
Cidades Mérito
16/01/2021 11h04 Atualizada há 1 mês
Por: Francisco Rocha

Cabeceirense é aprovado para cursar Doutorado em Matemática na Unicamp

Em 2015 defendeu sua tese de Mestrado na Unicamp.

Professor Alberto Faustino. (Foto cedida).
Professor Alberto Faustino. (Foto cedida).

 

O professor Alberto Faustino Dias, que é filho do senhor Valdir Dôta e dona Mocinha da localidade Satisfeito, zona rural de Cabeceiras do Piauí, foi aprovado para cursar Doutorado em Matemática na Unicamp em Campinas-SP.

Em sua trajetória, Alberto estudou em Barras, onde sempre se destacava em todas as disciplinas, em especial Matemática. Depois mudou-se para Teresina, onde mesmo trabalhando como menor aprendiz, cursou na antiga Escola Técnica (atual IFPI) o curso técnico em Contabilidade, sendo escolhido no final do curso pela Vale do Rio Doce um dos 3 melhores alunos da escola, e foi indicado para estagiar na empresa na Serra dos Carajás, no Estado do Pará, tendo seu contrato firmado após o estágio onde trabalhou por 4 anos.

Retornou ao Piauí e foi aprovado para Matemática na UFPI. Ao concluir o curso foi aprovado por duas vezes para professor do Estado e também aprovado para SMS de Teresina. Algum tempo depois foi aprovado para o IFMA, onde trabalha atualmente.

Em 2015 defendeu sua tese de Mestrado na Unicamp e neste mês foi aprovado para cursar seu Doutorado. Uma trajetória invejável, parabéns a este nobre cabeceirense!

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulári

Fonte: Direto da Redação
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®