Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

22° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Piauí Com início dia 20
18/01/2021 07h34 Atualizada há 1 mês
Por: Francine Dutra

Wellington Dias defende vacinação imediata em todo o Brasil

O governador diz que é possível, com uso de aeronaves, ter vacinas em cada estado até terça-feira (19) à noite.

Foto: Governo do Piauí
Foto: Governo do Piauí

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, comemorou a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), neste domingo (17), do uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford. O chefe do Executivo piauiense defende que a agenda que estava marcada para a próxima terça-feira (19) com o ministro da  Saúde, Fórum dos Governadores e outras autoridades, seja antecipada para esta segunda-feira (18), incluindo a entrega das vacinas aos estados para início imediato da vacinação em todo o Brasil.

“Com a aprovação da Anvisa, hoje, já pedimos a antecipação para amanhã da entrega simbólica da vacina aos 26 estados e Distrito Federal e concordamos que seja em Guarulhos-SP; unificação da data para início da vacinação e começo imediato da entrega. Defendemos que é possível, com uso de aeronaves, ter vacinas em cada estado até terça-feira (19) à noite. Portanto, é real a possibilidade de iniciar a vacinação no próximo dia 20”, destacou Wellington.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou o uso emergencial da vacina Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, condicionado à assinatura de termo de compromisso e publicação no Diário Oficial da União.

Já a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz, a aprovação temporária da agência é para o uso emergencial referente a 2 milhões de doses.

O Governo do Estado enviou, na sexta-feira (15), as seringas e demais insumos necessários à primeira etapa da vacinação para as Regionais de Saúde do Estado. A partir desta segunda-feira (18), os municípios já iniciam o recebimento do material necessário para o processo de imunização.

Fonte: Governo do Estado
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®