Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Entretenimento Polidactilia
18/01/2021 09h48
Por: Francine Dutra

Bebê nasce com 12 dedos e deve passar por cirurgia

Uma mãe revelou que sua bebê nasceu com 12 dedos. Sarah Maxon compartilhou um vídeo da sua filha no TikTok, mostrando que a menina tem um dedo mindinho extra na ponta de cada mão. Ela explicou que seu marido tem uma condição conhecida como polidactilia (do grego polys, que quer dizer muitos e daktilus, dedos), que é causada por uma mutação congênita. 

“Eu me casei com um cara que tem uma condição que se chama polidactilia.“Então nossa bebê nasceu com 12 dedos, um a mais em cada mão e com unha!", afirma a mãe. "Eu adorei. Sabíamos que o dedo era uma possibilidade, mas a unha nos surpreendeu." 

Foto: TikTok/@sarah.maxon
Foto: TikTok/@sarah.maxon

Sarah revelou que eles planejam remover os dedos, mas a cirurgia foi adiada devido à pandemia. “Não podemos remover ainda, por causa da covid. Mas acho que vou sentir falta deles. “Meu marido já perguntou se podemos ficar com eles e o médico disse que não". "Normalmente a remoção acontece em três meses, mas estamos esperando que as cirurgias não emergentes sejam permitidas novamente". 

Continua depois da publicidade

A mãe afirmou que será um procedimento simples já que o dedo não tem nenhum osso. “O que significa que a cirurgia pode ser feita por um cirurgião pediátrico e a ortopedia não precisa estar envolvida”. Os vídeos de Sarah explicando a condição da filha geraram milhões de visualizações, mas algumas pessoas começaram a dizer para a mãe arrancar os dedos da filha. "Se eu tivesse isso, eu o cortaria. "Outro disse: "Seria melhor arrancá-lo".

O que é polidactilia?

Segundo informações do The Sun, o sistema de saúde britânico diz que a polidactilia, isto é ter um dedo mínimo adicional em uma ou ambas as mãos, pode ocorrer. Normalmente, um dedo mínimo adicional é herdado com 50% ou uma chance em duas de isso acontecer. Outras vezes, acontece de forma espontânea, sem que mais ninguém da família tenha sido afetado anteriormente.

Às vezes, o dedo extra é bem formado, mas mais comumente tem uma base estreita e é flexível. Além disso, o lugar onde o dedo extra se junta à mão pode ser ossudo ou pode ser apenas um talo macio.

Fonte: Crescer
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp