Segunda, 16 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Educação Em Teresina
19/01/2021 08h13 Atualizada há 1 ano
Por: Bruna Dias

Matrículas da rede municipal de Teresina iniciam nesta terça (19)

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) inicia hoje (19) até o dia 05 de fevereiro, a renovação de matrículas para os alunos veteranos. 

As vagas para novos alunos serão abertas a partir do dia 02 de fevereiro, inicialmente para turmas do I e II Período da Educação Infantil. Esta etapa segue até o dia 5. O processo de matrículas vai acontecer por etapas, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis em cada unidade de ensino.

Foto: Divulgação/PMT
Foto: Divulgação/PMT

O edital já foi encaminhado para o Conselho Municipal. E a estimativa de vagas já está sendo levantada pelos diretores de escolas que deverão informar para a secretaria.

Continua depois da publicidade

Para novos alunos, será considerada principalmente a proximidade da residência da família. A partir do dia 8 de fevereiro, as escolas começam a receber os estudantes do Ensino Fundamental e interessando na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o 1º semestre. Serão abertas em julho as matrículas para o 2º semestre de EJA.

“Realizaremos esse processo por etapas para uma melhor organização, garantindo as vagas de acordo com o Plano Nacional de Educação”, afirma o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso. Ele destaca, ainda, que as matrículas podem ser efetivadas nas escolas e os pais precisam ficar atentos aos prazos.

O Secretário também informou que  serão asseguradas as vagas de alunos com deficiência, de acordo com a capacidade de cada unidade de ensino, e transporte escolar para alunos que moram mais distantes.

De acordo com o Edital divulgado pela Semec, as matrículas novas para as turmas de Berçário, Maternal I e Maternal II serão efetuadas posteriormente, após autorização da Secretaria.

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp