Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Saúde/Timon
19/01/2021 20h02 Atualizada há 3 anos
Por: Blog do Lucão

Vídeo: Timon recebe as primeiras doses da vacina contra Covid-19

As primeiras doses da Covid-19 chegaram nesta terça-feira (19), às 15h, em solo timonense, no aeroporto particular Domingos Rêgo, situado no município. Timon recebeu nesta primeira etapa 1.330 doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. As doses serão mantidas na sede da Guarda Municipal por questões de segurança e serão administradas pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Vídeo: Timon recebe as primeiras doses da vacina contra Covid-19

 

A primeira pessoa a receber a dose foi a técnica de enfermagem do Samu, Conceição de Maria Paula Lima Oliveira, timonense, 58 anos, moradora do Bairro Centro e profissional da linha de frente no combate à Covid-19.

 

“Eu me sinto muito honrada em ser a primeira pessoa, foi com muita coragem e esperança de dias melhores para todos nós, peço as pessoas que não tenham medo, que tomem a vacina. É uma proteção e uma grande esperança e alegria”, falou Conceição de Maria muito emocionada.

 

A Prefeitura de Timon ministrou as primeiras seis doses da vacina em profissionais da Saúde em uma cerimônia simbólica no auditório da Unidade Básica de Saúde do Parque Piauí.

 

“É um momento histórico e importante para nossa cidade, para a ciência e para os timonenses. É um momento de alegria ver a vacinação e ter essas pessoas que estão representando todos àqueles que estiveram na linha de frente combatendo e arriscando suas vidas para salvar muitas outras, somos muito gratos por todos que trabalham na saúde, estamos celebrando essa grande conquista”, afirma Dinair Veloso, prefeita do município.

Nesta primeira fase serão vacinados profissionais da saúde na linha de frente de combate à doença. A vacinação será realizada no local de trabalho dos mesmos e feita pelos vacinadores capacitados pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município.

 

“A quantidade de doses ainda é pequena e insuficiente para vacinar todos os nossos profissionais como gostaríamos e por isso fizemos uma estratégia de priorização. Nesse primeiro momento, a vacinação será para os profissionais da rede de atendimento que trabalham diretamente com os pacientes com a doença”, afirma o secretário de saúde, Jefferson Veras.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp