Domingo, 07 de Março de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Renato Pereira da Silva
Renato Pereira da Silva Correspondente do município.
Cidades VACINAÇÃO
20/01/2021 19h32 Atualizada há 2 meses
Por: Renato Pereira da Silva

Secretaria de Saúde de S. Mendes começou a vacinação contra COVID-19

Foram vacinados 6 pessoas da rede municipal de saúde

Secretaria de Saúde de S. Mendes começou a vacinação contra COVID-19

A solenidade de lançamento da vacinação contra a Covid-19 no município de Simplício Mendes aconteceu na tarde desta quarta-feira, 20, no Ambulatório Municipal Neri de Moura Fé. A solenidade teve início às 17 horas e foi transmitida pelas redes socias. O prefeito Márcio Moura, que se recupera em casa da Covid-19, participou do evento de forma remota.
O evento contou com a participação do Diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valfredo Augusto de Araújo Santana Portella; da Diretora da Atenção Primária em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa Aquino Leal; do Diretor de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Adriano Martins Ferreira; do Diretor do Hospital Estadual José de Moura Fé, Maycon Sousa do Nascimento; da Diretora administrativa e financeira do Hospital Estadual José de Moura Fé, Illana Jessica Mauriz Pereira de Sá; e da anfitriã, Secretária Municipal de Saúde, Janine Damasceno Moura Fé.

Foram imunizados 06 profissionais de saúde. A primeira simpliciomendense a tomar a dose da vacina foi a técnica de enfermagem Maria Aparecida de Morais, de  64 anos, que atua a 46 anos na sala de imunização do município, é funcionária efetiva da Secretaria Municipal de Saúde, e funcionária aposentada da Secretaria de Estado da Saúde, lotada no Hospital Estadual José de Moura Fé, já realizou mais de 400 mil aplicações de vacinas para a população do município; Foram imunizados também a técnica de laboratório, Maricélia Pereira da Silva Carvalho, de 54 anos, atua na área da saúde a 33 anos, é funcionária efetiva da Secretaria de Estado da Saúde, e também servidora efetiva da Secretaria Municipal de Saúde de Simplício Mendes.
O terceiro profissional da saúde a ser imunizado foi o Dr. Felipe Neri de Sousa Moura, de 65 anos, o médico é servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde, lotado no Hospital Estadual José de Moura Fé, é contratado da Secretaria Municipal de Saúde atuando na Estratégia de Saúde da Família, e já ocupou o cargo de prefeito municipal de Simplício Mendes.
Foram vacinadas a enfermeira Marina de Moura Rêgo, de 23 anos, profissional com experiência na área de UTI e atua na linha de frente no centro Covid, da Secretaria Municipal de Saúde de Simplício Mendes; a auxiliar de serviços gerais, Maria de Fátima Alves Arruda, profissional experiente no setor público, e também atua na linha de frente no centro Covid do município junto à Secretaria Municipal de Saúde; e a servidora Giltania Alves Veloso, de 34 anos, auxiliar de serviços gerais do Hospital Estadual José de Moura Fé, atua na ala Covid do Hospital desde o início da pandemia.

“Celebramos um momento histórico na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, iniciamos a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no nosso município de Simplício Mendes. Que o dia de hoje fique marcado como o princípio de uma nova esperança e vitória a todos o simpliciomendenses, representados pelos profissionais de saúde imunizados no Ambulatório Neri de Moura Fé, vamos aguardar a chegada das próximas doses da vacina, pedimos calma ao nosso povo, pois logo em breve, tudo voltará ao normal”, afirmou Márcio Moura.

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®