Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Álamo Jadson Primo
Álamo Jadson Primo Correspondente do município.
Cidades Mobilidade urbana
21/01/2021 12h12
Por: Marina Sousa

Wellington inaugura pavimentação de ruas em São João do Piauí

Foram 4km de calçamento e asfaltamento, recursos oriundos do PRO Piauí.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador Wellington Dias visitou, nesta quinta-feira (21), o município São João do Piauí, no sul do estado, onde entregou obras de mobilidade urbana à população local.

Para o chefe do Executivo estadual, o programa PRO Piauí tem possibilitado o desenvolvimento de diversas regiões. “O Objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Aqui em São João, os líderes políticos escolheram uma região antiga da cidade onde existia a necessidade de trabalhar uma urbanização. Por meio do PRO Piauí, conseguimos dar uma outra vida para a cidade, trouxemos o asfalto e calçamento, garantindo as condições de uma mobilidade melhor e contribuindo com qualidade de vida das pessoas beneficiadas com os serviços”, destacou Wellington.

A obra de pavimentação asfáltica no munícipio de São João do Piauí foi executada pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), com um investimento de mais de R$ 2 milhões. Foram 4km de calçamento e asfaltamento, recursos oriundos do PRO Piauí.

O coordenador do PRO Piauí e secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, destacou que a cidade está recebendo investimentos em diversos setores. “ O PRO Piauí chegou forte aqui na cidade de São João. Só nessa obra de mobilidade urbana, foram mais de 2 milhões de reais investidos, mais de 4 km de ruas asfaltadas, mas também temos aqui aplicados recursos do sistema de abastecimento de água com a expansão, troca da encanação, novo reservatório onde foram investidos mais de 4 milhões de reais pela Agespisa, além, também, de reformas nas escolas estaduais aqui na cidade de São João”, ressaltou o gestor.

A moradora da cidade de São João e uma das beneficiadas com a obra, Iracema Rodrigues, falou como a vida mudou depois da obra. “Aqui onde eu moro, antes, não tinha calçamento era só o barro, muita poeira, era uma situação complicada, mas depois com o calçamento e asfaltamento melhorou a qualidade de vida, ficou 100%”, destacou a moradora.

Fonte: Ccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®