Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 28°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Vacinação
21/01/2021 16h57
Por: Bruna Sampaio

Idosos acolhidos pelo Lar de Santana recebem a 1ª dose da Coronavac

Ao todo foram aplicadas 26 doses.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os idosos e profissionais do Lar de Santana, serviço de acolhimento de longa permanência para idosos administrado pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus na tarde dessa quarta-feira (20).  As vacinas foram enviadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) conforme o estabelecido no Plano Municipal de Imunizações contra a Covid-19, que coloca os idosos institucionalizados e os profissionais das casas de acolhimento como parte da primeira fase da campanha.

Ao todo foram aplicadas 26 doses da CoronaVac, sendo 17 nos idosos acolhidos e nove nos profissionais que atuam no local. A coordenadora do Lar, irmã Cândida Nascimento, fala da sua alegria ao ver o local que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade ser um dos protagonistas nesta primeira etapa de imunização.

“Foi um momento emocionante, de alegria e muita gratidão. Quando a gente pensa que o mundo inteiro estava na expectativa de receber a vacina, e nós já nos primeiros dias da campanha tivemos a graça de sermos vacinados, não há palavra para definir tudo aquilo que estamos sentindo. E nosso desejo é que essa vacina possa chegar a todos que necessitam” destacou a irmã.

Dona Maria Alice, de 72 anos, foi uma das primeiras moradoras do Lar de Santana a receber a primeira dose. Ela comenta a satisfação em ter sido contemplada com a vacina. “Foi muito bom para nós, eu estou me sentindo muito feliz e agradecida por ter recebido a vacina. Tomei a primeira dose e dia 03 (de fevereiro) recebo a segunda. É muito bom, deixa a gente mais tranquilo e sem tanta preocupação com essa doença tão terrível”, finalizou.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) o Piauí recebeu 61.160 doses da vacina produzida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório Sinovac, da China. Destas, de 460 doses foram destinadas para a imunização de pessoas institucionalizadas e com mais de 60 anos de idade. Segundo previsão da SESAPI a primeira fase da campanha deverá levar 45 dias.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®