Quarta, 25 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Entenda melhor
22/01/2021 08h46 Atualizada há 1 ano
Por: Francine Dutra

Covid: Duas doses de vacinas diferentes podem ser combinadas?

Até ao momento, as vacinas contra a Covid-19 que estão circulando em vários países exigem duas injeções administradas com algumas semanas de intervalo.

Nos EUA, por exemplo, onde as vacinas da Pfizer e da Moderna estão a sendo distribuídas, as autoridades de saúde dizem que as vacinas não podem ser misturadas e combinadas. Na Inglaterra, onde as doses da Pfizer e da AstraZeneca estão disponíveis, as autoridades também dizem que as doses devem ser consistentes.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Mas, segundo oNew York Post, no caso raro de o mesmo tipo não estar disponível ou se não for conhecida a que foi administrada na primeira injeção, as autoridades inglesas dizem quepode ser dada qualquer vacina que esteja disponível para a segunda injeção. Como as vacinas Pfizer e AstraZeneca funcionam de maneira semelhante, eles dizem que uma dose incompatível é melhor do que uma proteção parcial. Mas, sem quaisquer estudos, as doses da vacina não devem ser misturadas, disse Naor Bar-Zeev, especialista em vacinas da Universidade Johns Hopkins.

Continua depois da publicidade

Segundo o mesmo, no caso de duas injeçõesdiferentes, é provável que “funcione bem e seja bem tolerada”, mas mais evidências são necessárias para ter certeza.

Fonte: Notícias ao Minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp