Segunda, 16 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Saúde/Timon
22/01/2021 10h32 Atualizada há 1 ano
Por: Blog do Lucão

1ª Fase imuniza profissionais da linha de frente de Atendimento de Covid-19

Na manhã desta quinta-feira (21), os profissionais da Saúde que estão na linha de frente de combate a Covid-19 receberam a vacina. A vacinação iniciou de forma simultânea em todas as Unidades da Rede de Atendimento de Saúde municipal e estadual.

1ª Fase imuniza profissionais da linha de frente de Atendimento de Covid-19

As três Unidades Básicas de Saúde - UBS referenciadas (Parque Piauí, CAIC e Parque União), o Hospital do Parque Alvorada, a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, o Hospital Alarico Nunes Pacheco e o Serviço de Pronto Atendimento  - SAMU, receberam  os vacinadores e todos os profissionais cadastrados em seus locais de trabalho receberam a dose da Coronavac.

“Perdemos muitas pessoas pelo caminho e hoje eu sinto esperança e alegria”, conta emocionada Maria Lucirene, assistente social do Hospital do Parque Alvorada.

Kleidiane Medeiros, enfermeira da UPA, trabalhou durante toda a Pandemia e sente a alegria de receber esse sopro de esperança que a vacina traz “É gratidão que sentimos por todo esse período que percorremos até aqui, agora temos a sensação de mais segurança e isso nos ajuda a seguir em frente no combate à doença”, afirma.

As 1.330 doses serão administradas aos profissionais até que todos àqueles que estão cadastrados sejam imunizados. Na sua totalidade, devido o regime de trabalho misto, todos os profissionais da Upa, HPA, Hospital Alarico Pacheco e três UBS – referenciadas receberão à vacina.

“Vamos realizar a vacinação em etapas, nessa primeira a imunização acontece de forma rápida porque todos os profissionais estão cadastrados e os vacinadores treinados e organizados. Todos eles apresentaram seus comprovantes profissionais e recebem a dose”, explica, Jefferson Veras, secretário municipal de saúde.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp