Quinta, 26 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Infectados
22/01/2021 19h41
Por: Francine Dutra

Covid-19: 21 pessoas testam positivo em casa de acolhimento

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informou que, após uma testagem, foram identificadas 21 pessoas com Covid-19 na Casa de Acolhimento do Reencontro.

O local abriga temporariamente crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social, que foram afastadas do convívio familiar por medida protetiva judicial. Entre os infectados, sete são crianças acolhidas e 14 são funcionários.

Foto: Internet
Foto: Internet

Em nota oficial, a Semcaspi confirmou os testes positivos e disse que todas as medidas necessárias já foram realizadas. Confira:

Continua depois da publicidade

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), confirma que na Casa do Reencontro, localizada no Bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina, das 29 crianças acolhidas, sete testaram positivo para a Covid-19 e também 14 funcionários.  

A Semcaspi reforça que todas as medidas necessárias já foram tomada, inclusive, a testagem de todas as crianças e funcionários da instituição foi realizada na manhã desta sexta-feira, (22/01), em articulação buscada com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Os adoentados pela Covid-19 estão cumprindo o devido isolamento, com acompanhamento necessário prestado pela equipe de saúde.

A Semcaspi enfatiza ainda que há obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual por todos os funcionários tanto da Casa Reencontro, bem como Cras, Creas, Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos e todas as unidades pertencentes à Secretaria, bem como, o seguimento das medidas de biossegurança de combate à Covid-19.

Além disto, a Semcaspi tem orientado aos órgãos competentes do Sistema de Garantia de Direitos, que não sejam encaminhados novos acolhidos a unidade Casa do Reencontro durante a realização deste isolamento domiciliar, que tem duração de 14 dias, tal como orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp