Nesta manhã de hoje (23), o prefeito Amiltinho se reuniu com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gilbués, Barreiras do Piauí e São Gonçalo do Gurguéia, para tratar de questões salariais dos profissionais da saúde e educação de Gilbués, visto que grande parte dos servidores do município não receberam o salário do mês de dezembro e nem o décimo terceiro salário.
»Prefeitura antecipa o pagamento do salário e acordo sindical dos servidores
»CÂMARA MUNICIPAL DE GILBUÉS TEM PRIMEIRA REUNIÃO COM A NOVA BANCADA
No total a dívida do município, deixada pela gestão anterior, no que tange aos salários e outros encargos dos servidores, somam um montante superior à 2 milhões de reais.
Na ocasião, o presidente do SINSERPIM - Arnom Santana falou sobre a imparcialidade do sindicato quanto a atual administração do município e reconheceu os esforços do atual gestor em resolver as atuais demandas das categorias.
Participaram da reunião, um grande número de servidores da saúde e da educação, bem como vereadores, o secretário de finanças deste município – Túlio Figueiredo, a secretária de educação - Ana Cleide Tavares.
O prefeito Amiltinho destacou que o repasse do FUNDEB não é suficiente para arcar com a folha salarial da educação e que por isso, a prefeitura precisa complementar a folha com um valor superior a 300 mil, razão pela qual, tem buscado soluções.
É válido lembrar que como noticiado no último dia 20, o prefeito antecipou o pagamento do salário do mês de janeiro de todo os servidores efetivos, usando para isso, os recursos do ICMS, e que esse recurso não pôde ser usado para o pagamento dos salários em atraso porque poderia acarretar em penalidades futuras.