Quarta, 20 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon
25/01/2021 16h45 Atualizada há 9 meses
Por: Blog do Lucão

Decreto Estadual proíbe festas de Carnaval em Timon a partir de hoje(25)

A partir desta segunda-feira (25), após decreto assinado pelo governador Flávio Dino, as festas de carnaval estão proibidas em todo Maranhão. Em Timon as comemorações, como prévias, matinês e bailes foram suspensas ainda no último dia 16 de janeiro. O objetivo é evitar aglomerações e conter o avanço do coronavírus.

Por conta do decreto estadual, as festas em Timon, que seriam proibidas a partir de 1º de fevereiro, também estão suspensas a partir de hoje. O secretário municipal de Governo, João Batista faz um apelo para que os timonenses cumpram as medidas e não façam as chamadas “festas clandestinas”.

Decreto Estadual proíbe festas de Carnaval em Timon a partir de hoje(25)

“Existe uma aumento dos casos de Covid-19 em toda região. Em Timon não é diferente. É necessário que a gente tome todas as medidas para conter esse avanço da pandemia. As medidas que impedem a realização do carnaval, Zé Pereira e outros eventos que vão gerar aglomeração, são decididas no intuito da gente baixar o índice de transmissibilidade do coronavírus na nossa cidade e não sobrecarregar nosso sistema de saúde, como o que tem acontecido em Manaus”, explica.

O secretário pede ainda que a população continue fazendo o uso de máscara, mesmo quem já recebeu doses da vacina contra a Covid-19. “A população tem que continuar nos ajudando com os meios de não fazer aglomeração, higienização e uso de máscara. Mesmo que a gente tenha uma oferta maior de vacina, irá persistir a necessidade das medidas preventivas contra o coronavírus”, acrescenta. A fiscalização do cumprimento das medidas serão feitas pela Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito – DMTRANS, Procon, Superintendência de Limpeza Urbana e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, todos atuando em conjunto com Vigilância Sanitária Federal e Estadual, da Polícias Militar e Civil.

Até este domingo (24) em Timon foram confirmados 12.629 casos de coronavírus 197 óbitos.

VEJA O DECRETO:

Baixar PDF

PUBLICIDADE:

Fonte: CGCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp