Terça, 16 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86 99817-3079
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Lenno Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

86 99817-3079

Cidades - desenvolvimento

Postada em 06/04/2018 ás 17h12

Publicada por: Lenno Oliveira

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

Água Branca realiza seminário para debater meio ambiente e desenvolvimento sustentável
Seminário para debater meio ambiente e desenvolvimento sustentável
Água Branca realiza seminário para debater meio ambiente e desenvolvimento sustentável

A Prefeitura de Água Branca em parceria com o Ministério Público Estadual e o Ibama Piauí realizaram, nesta quinta-feira (5), o I Seminário Regional Educação Ambiental em Defesa da Vida. O evento foi realizado com auditório da OAB de Água Branca, com o apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Meio Ambiente.

 

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou do seminário e, além de falar das contribuições da Prefeitura na área ambiental, ressaltou as expectativas sobre o evento: “A gente espera que, a partir daqui, tenhamos algumas propostas concretas e reais para resolver demandas importantes da nossa cidade em relação ao meio ambiente. E aqui podemos citar o consumo sustentável da água, a destinação do lixo e a preservação da nossa fauna e flora”, lembra o prefeito.

 

O Seminário contou com uma série de debates a respeito da importância da preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, uma vez que os recursos naturais estão cada vez mais ameaçados em consequência da ação humana.

 

A programação do seminário contou com palestras do Promotor de Justiça de Água Branca, Mário Alexandre Costa Normando; do representante do IBAMA, Sandoval Moura, que apresentou o projeto Liberdade e Saúde; e de Renato Nogueira, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que falou sobre fiscalização.

 

No período da tarde, as palestras seguiram com os representantes do IBAMA, Izol Monte, que tratou sobre prevenção de incêndios florestais; de Fabiano Pessoa, que falou sobre zoonoses e a relação com o tráfico de animais silvestres; e Valber Diniz, que abordou as relações socioambientais – o papel do homem no meio ambiente.

 

O evento também abriu espaço para uma mesa redonda, onde as secretarias municipais de Saúde, Educação e Meio Ambiente puderam expor experiências locais em favor da preservação. “Precisamos colocar esse tema em debate e unir forças em favor do meio ambiente. Desenvolvimento sustentável é aquele que não provoca a escassez ou esgotamento de recursos e permite que estes atendam às necessidades das futuras gerações e também as nossas. Precisamos nos educar, pensar diferente e cuidar melhor do nosso planeta. Em Água Branca, estamos nos movimentando para fazer a nossa parte”, finaliza o prefeito Jonas Moura.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium