Sábado, 16 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Educação Prova
25/01/2021 17h09
Por: Francine Dutra

Piauí fica novamente acima da média nacional em presença no Enem

O Piauí conseguiu novamente ultrapassar a média nacional de presença no Enem e ficou entre os estados com as melhores taxas no segundo dia de provas do exame.  Dados do Ministério da Educação apontam que 48,7% dos inscritos compareceram aos locais de provas nesse domingo (24), totalizando 64.969 participantes.

Para o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, 2020 foi um ano atípico para a educação brasileira e os números refletem o momento vivido em todo o mundo. “Vários fatores contribuíram para gerar essa grande quantidade de faltosos em todo o Brasil. A pandemia trouxe muitas incertezas e o medo da contaminação foi outro fator que fez com que muitos não comparecessem aos locais de prova”, pontuou o gestor.

Foto: Governo do Piauí
Foto: Governo do Piauí

Ellen Gera ressalta ainda que, apesar do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ter garantido que todos os protocolos sanitários fossem cumpridos, muitos estudantes moram com pessoas do grupo de risco ou possuem alguma comorbidade. “Acredito que o medo da contaminação e o crescente aumento nos casos fizeram com que essas pessoas ficassem com medo de sair para fazer o exame. De qualquer forma, a Seduc realizou um trabalho para dar condições de que esses alunos chegassem preparados para as provas, além da oferta do Passe Livre para o deslocamento, mas precisamos respeitar a decisão de quem não se sentiu à vontade para comparecer aos locais de prova”, afirmou o secretário.

Continua depois da publicidade

De acordo com o balanço do Inep, 2.470.396 pessoas compareceram às provas (44,7%) nesse domingo e 3.052.633 (55,3%) faltaram em todo o país.

No segundo dia do exame, a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) novamente esteve nos locais de aplicação do Enem realizando o Dia E. O secretário Ellen Gera participou do acolhimento aos alunos, com a entrega de kits de proteção contra a Covid-19,  com máscara e álcool em gel.

O próximo domingo (31) terá a aplicação do projeto piloto do Enem Digital, onde 96 mil estudantes farão as provas em todo o país.

Fonte: Governo do Estado
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp