Sexta, 15 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

25° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Em Teresina
25/01/2021 20h34
Por: Francine Dutra

Após protesto, funcionários do Lacen são vacinados contra a Covid-19

Servidores e servidoras do Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) foram inclusos no grupo prioritário para receber doses da vacina contra a Covid-19, e começaram a ser vacinados na manhã desta segunda-feira (25). A inclusão no plano de vacinação do Estado ocorreu após protesto realizado na semana passada, quando iniciou a vacinação no Piauí deixando de fora os trabalhadores do Lacen.

Os trabalhadores, que desde o início da pandemia atuam diretamente no diagnóstico dos casos de Covid-19 no Piauí, por isso reivindicaram o direto à prioridade na vacinação. Segundo dados do Lacen, neste primeiro momento foram priorizados funcionários da área Covid-19. De 77 funcionários, 60 já foram vacinados.

Foto: Governo do Piauí
Foto: Governo do Piauí

A presidenta do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SEEBF/PI) ressalta que o sindicato está atento às etapas de vacinação no Piauí e que todos os trabalhadores de todos os setores da saúde têm que ser vacinados.

Continua depois da publicidade

“A vacinação no Lacen é o reconhecimento de um direito a quem está nessa luta desde o começo da pandemia. É importante também ressaltar que a Saúde tem diversos setores e profissionais, e todos estão diretamente envolvidos e têm direito à vacina. Estamos lutando para que todos e todas sejam vacinados. Reconhecemos a dificuldade do momento, mas cobramos que todos os profissionais de saúde sejam vacinados, porque independente de cargo, todos estão expostos nessa luta contra a Covid-19”, disse Geane.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp