O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, comunicou nesta terça-feira (26), que três hospitais de Teresina estão com 100% dos leitos ocupados.
»Cinco postos de vacinação estarão abertos no fim de semana em Teresina
»Quem tomou vacina ainda pode transmitir coronavírus e deve usar máscara
"No HUT, os 18 leitos para pacientes covid estão todos ocupados; o Monte Castelo tem 20 leitos para pacientes covid, 17 estão ocupados; O Hospital Getúlio Vargas dos seus 15 leitos, também estão todos ocupados; O Hospital Nathan Portela tem seus 27 leitos também ocupados. Então a situação do serviço público de leitos de UTI já está se exaurindo, está chegando no seu limite e a população precisa ajudar", alerta o médico.
Segundo Gilberto, a "perspectiva epidemiológica" é de uma explosão de casos de covid em Teresina na última semana de fevereiro e início de março. "Para isso já estamos adequando corretamente 20 leitos de UTI no Hospital do Monte Castelo, mais 35 leitos clínicos. O Hospital Mariano Castelo Branco já tem adequado 35 leitos, estamos com mais 7 leitos no Hospital do Dirceu, 4 leitos no Buenos Aires e 5 leitos no Hospital do Satélite.