Domingo, 13 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tony Santos
Tony Santos Correspondente do município.
Cidades Ponte Estaiada
26/01/2021 16h16 Atualizada há 5 meses
Por: Tony Santos

Equipe de Comunicação Social repassam informações para a comunidade

Equipe de Comunicação Social repassam informações para a comunidade

O radialista Tony Santos, de Santa Filomena, Piauí, recebeu na manhã da última sexta feira, 22 de janeiro de 2021 o Gestor Ambiental Luciano Gomes e a Engenheira Rayele Moraes, que repassaram várias informações importantes sobre o andamento das obras de implantação da ponte sobre o rio Parnaíba, entre as cidades de Santa Filomena Piauí e Alto Parnaíba – Maranhão. VEJAM NA ÍNTEGRA O CONTEÚDO DO QUE FOI REPASSADO durante o programa Manhã News, da Rádio Comunitária Rio Taquara FM. 

Somos integrantes do Consórcio Future ATP-ZAGO, e somos contratados pelo DNIT. Estamos responsáveis pela Supervisão e Gerenciamento Ambiental da obra, bem como pela Execução de Programas Ambientais, e Supervisão da Execução de Obras. 

Estamos aqui para prestar alguns esclarecimentos a população sobre andamento das obras de implantação da ponte sobre o rio Parnaíba e seu acesso em lado maranhense com 4,5 km de extensão, entre os municípios de Alto Parnaíba/MA e Santa Filomena/PI. 

Continua depois da publicidade

Atualmente as obras apresentam duas frentes de serviço, uma é a Obra de Arte Especial – OAE da ponte sobre o rio Parnaíba, que encontra-se na fase de finalização; e a segunda frente está responsável pela terraplenagem do acesso que ligará a ponte do rio Parnaíba com a MA 006. O processo de terraplenagem está sendo executada entre as estacas 6648 a 6665, houve ainda a implantação de três bueiros no trecho de acesso a ponte, dois Bueiro Duplos Celular de Concreto – BDCC 300x300 e um bueiros simples. 

 Atividades que são desenvolvidos com a população local: 

• Estabelecimento de um canal de comunicação contínuo e interativo entre o empreendedor e as comunidades direta ou indiretamente atingidas, dando publicidade ao empreendimento, esclarecendo seus reais objetivos e mantendo a população informada sobre o desenvolvimento das atividades e promovendo um canal de comunicação contínuo entre o empreendedor e as comunidades diretamente atingidas no intuito de diminuir expectativas negativas em relação ao empreendimento proposto;

• Exercemos atividade do PEA (Programa de educação ambiental) com o objetivo de ampliar e sensibilizar a população de Alto Parnaíba, incluindo os operários envolvidos nas obras quanto à sua relação com o meio ambiente e com o empreendimento, buscando formar posturas de respeito e uso racional dos recursos naturais, além de manter a população informada sobre o processo de licenciamento ambiental que envolve o empreendimento; 

• Campanhas de conscientização a população da área diretamente atingida; 

• Ação educativa com as escolas localizadas na área diretamente atingida (participam da ação, professores, alunos e dupla gestora da escola); 

• Blitz educativa (envolvendo toda a população); 

• Repasse de informações sobre o empreendimento para população local; 

• Contamos com equipe de arqueologia, que assegura a preservação dos bens patrimoniais existente em nossa cidade. São feitos levantados, a fim de registrar a existência de monumentos históricos e naturais, bem como de manifestações culturais imateriais. 

• Equipe de Supervisão e Gerenciamento Ambiental responsáveis pela supervisão ambiental geral do empreendimento e gerenciamento de licenças, autorizações, e todas normas legais que o empreendimento necessita. 

 Gostaríamos de alertar a população sobre alguns pontos: 

• É expressamente proibida a circulação de pessoas e veículos não autorizados nas frentes de serviços; 

• Pessoal da área diretamente atingida: Evitar deixar crianças brincando próximos a máquinas de operação. 

 Buscamos a rádio para manter esse contato e divulgar nossos canais de comunicação. 

E pra finalizar, contamos com os seguintes canais de comunicação para denúncia, reclamação, elogios, sugestões e solicitação de informações:

• Linha verde do IBAMA: 0800-618080;

• Plataforma fala BR ou central de atendimentos: (61)3315-4000.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp