Quarta, 17 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Brasil - Discurso

Postada em 07/04/2018 ás 12h10 - atualizada em 09/04/2018 ás 07h56

Publicada por: Bruna Dias

Lula diz que vai se entregar à Polícia Federal e provar sua inocência
É a primeira vez que Lula fala publicamente desde que teve sua prisão decretada na última quinta (5).
Lula diz que vai se entregar à Polícia Federal e provar sua inocência

Foto: Leonardo Benassatto/Reuters

Lula disse que vai cumprir o mandado de prisão e vai provar sua inocência. "Não estou escondido. Vou lá na barba deles, pra eles saberem que eu não tenho medo, que eu não vou correr e vou provar a minha inocência", afirmou.

Atualizada às 13:23

O ex-presidente Lula falou no fim da manhã deste sábado  na frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Lula cumprimentou os "companheiros e companheiras" em frente ao sindicato. Ele citou seus apoiadores políticos presentes.

É a primeira vez que Lula falou publicamente desde que teve sua prisão decretada na última quinta (5). Lula agradeceu a ex-presidente Dilma Rousseff, de mãos dadas com ela. Ele disse que ela é "possivelmente a mais injustiçada das mulheres que um dia ousaram fazer política neste país".

Lula disse que Dilma foi a pessoa que lhe deu a tranquilidade de fazer quase tudo o que conseguiu fazer na presidência. "Eu sou grato de coração, porque não teria sido o que foi se não fosse a companheira Dilma."

Conforme o G1, Lula seguiu cumprimentando os políticos e personalidades que o acompanham no carro de som. Lula diz que nasceu no Sindicato dos Metalúrgicos. "Quando eu chegueu aqui esse sindicato era um barraco".

Lula diz que todos estão mentindo que o apartamento era seu. "E eu pensei que o Moro ia resolver, mas ele mentiu dizendo que era meu". Ele fala que não perdoa os envolvidos por terem "passado para a sociedade a ideia de que eu sou um ladrão".

"Nenhum deles tem coragem ou dorme com a consciência tranquila, da honestidade, da inocência, que eu durmo", diz Lula. "Eu não estou acima da Justiça. Eu acredito na Justiça. Numa Justiça justa, que vota um processo baseado nos autos do processo, nas informações das acusações, das defesas, na prova concreta. O que eu não posso admitir é um procurador que fez um PowerPoint e foi para a televisão dizer que o PT é uma organização criminosa que nasceu para roubar o Brasil", diz Lula.

Lula diz que "certamente um ladrão não estaria exigindo prova, estaria de rabo preso, com a boca fechada. Quanto mais eles me atacam, mais cresce a minha relação com o povo brasileiro. Eu não tenho medo deles. Eu até já falei que gostaria de fazer um debate com o Moro sobre a denúncia que ele fez contra mim. Eu gostaria que ele me mostrasse alguma coisa de prova", afirma.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Joaquim Pires-PI Por João Victor

XI Expofeira de Caprinos e Ovinos: Desfile da Rainha do Bode

Valença Por Thiago Maciel

Loja de Jóias é assaltada no centro de Valença

Guadalupe-PI Por Euclides Alves

Parceria Prefeitura/Alunos de Agronegócio garante Fábrica de Doces

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Vem ai os Jogos Escolares Estudantis 2018 em Beneditinos

Pau D'arco Por Ântonia da Costa

Conselho Tutelar de Pau D’arco promoverá dia de atendimento ao público

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium