Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Vistoria
27/01/2021 15h17 Atualizada há 4 semanas
Por: Bruna Sampaio

Defesa Civil aponta região do Pedro Balzi como a mais crítica de Teresina

Na localidade, encontra-se uma encosta que corre risco de desmoronamento nas moradias que foram construídas próximas a ela.

Fotos: Ascom Semcaspi
Fotos: Ascom Semcaspi

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) por meio da Defesa Civil do município de Teresina, fez vistoria na manhã desta quarta-feira (27), em uma das 56 áreas de risco mapeadas na cidade.

A região visitada foi a zona mais crítica, localizada no Conjunto Pedro Balzi no assentamento Nova Esperança, na zona sudeste da capital. Na localidade, encontra-se uma encosta que corre risco de desmoronamento nas moradias que foram construídas próximas a ela.

O Tenente Antônio Linhares informa que há uma tentativa de retirada dessas famílias e não ocupação deste local.

“Caso os moradores observem o aparecimento de rachaduras em suas residências, de afundamento de pisos e de queda de sedimentos do paredão, devem entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil”, diz o Tenente Antônio Linhares.

Segundo Antônio Luiz, morador de uma das casas do assentamento Nova Esperança, residente no local há 5 anos, conta que por questões financeiras permanece na região.
“Apesar dos riscos de desmoronamento eu não pretendo sair daqui pois estou desempregado e não tenho nenhum outro lugar para ir”, destaca o morador.

A Defesa Civil do Município de Teresina, junto com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, vem fazendo visitas e orientando a população da região para que não se construam habitações próximas aos barrancos, pois com o período de chuvas os riscos de desmoronamento aumentam.

Para formalizar alguma ocorrência sobre riscos de desmoronamentos, enchentes e enxurradas decorrentes do período chuvoso, a Defesa Civil orienta ligar para o número 153.

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®