Terça, 20 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

24° 29°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Picos
28/01/2021 08h37
Por: Jucelma Sales

Sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social está em novo endereço

Secretária da SEMTAS – Marinalva Lima Foto: Fátima Miranda
Secretária da SEMTAS – Marinalva Lima Foto: Fátima Miranda

A SEMTAS – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Picos está em nova sede administrativa.

Antes funcionando em um Shopping da cidade, atualmente a SEMTAS está abrigada em uma prédio localizado à Rua Marcos Parente, em frente ao Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura de Picos.

A Secretária Marinalva Silva Lima explicou os motivos da mudança:

Continua depois da publicidade

“Precisávamos de uma estrutura administrativa mais central em virtude dos serviços que efetuamos, mas os programas operacionalizados pela SEMTAS continuam funcionando de forma descentralizada, na estrutura do CRAS – Centro de Referência à Assistência Social I e II e do CREAS – Centro de Referência Especializado”.

A Secretária informou ainda que o atendimento presencial às famílias é realizado no CRAS I (Parque de Exposições) e II (Morada do Sol) e no prédio do Centro Administrativo (entrada do bairro Ipueiras), com o cadastro do Bolsa Família.

A SEMTAS

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Picos é o órgão responsável pela gestão da Assistência Social, atuando de forma integrada a órgãos governamentais e instituições não-governamentais que compõem a rede socioasssistencial do município.

Ela presta serviços prioritariamente dirigidos aos cidadãos, grupos e famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social, organizados em dois níveis de proteção social: Básica e Especial, tendo a família, em seu sentido mais amplo, como a centralidade das ações e o território como o espaço de expressão da cidadania e reconquista dos direitos sociais.

Na Pandemia

Nesse ano, 2021, em decorrência da pandemia, esse atendimento ocorre de forma remota e presencial quando necessário, garantindo aos usuários a permanência nos Programas Sociais que os assistem.

Nesse período de pandemia, todas as ações e serviços continuam funcionando, com revezamento de equipes e ações remotas, seguindo todas as recomendações e protocolos de precaução à COVID, tanto dos usuários quanto dos servidores.

Bolsa Família em Picos

Apenas no Programa Bolsa Família, são mais de 9.000 famílias assistidas, alcançando mais de 50.000 mil pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, recebendo a cobertura do programa de transferência de renda para sua subsistência. Cadastradas no CadÚnico já são mais de 17.000 mil famílias na cidade.

Fonte: Fátima Miranda- CCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®