Quarta, 08 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Geral UBAM
29/01/2021 08h13
Por: Bruna Dias

Consórcio intermodal do agronegócio do médio norte do Piauí será realidade

Após a confirmação do Prefeito Ítalo James, no interesse em fazer de Agricolândia o município polo do Agronegócio na região do Médio Norte do Piauí, o Terceiro Setor começa a se movimentar para atuar como ator social no desenvolvimento das ações nos municípios que congregarão o CIMAP- CONSORCIO INTERMODAL MUNICIPAL DO AGRONEGÓCIO NO MEIO NORTE DO PIAUÍ.

Associações, empresários, investidores e a iniciativa privada, se preparam para juntos, dar um novo impulso ao “Desenvolvimento Responsável” na região.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

A UBAM tem um relacionamento institucional muito eficaz e eficiente com o Governo Federal. NO ano passado, em meados de Outubro, estivemos em evento, onde a Ministra , Tereza Cristina, nos afirmou que a região Nordeste precisa ser inserida no "boom" do agronegócio brasileiro. "Eles têm como fazer, só temos de dar as ferramentas e ajudar essas pessoas a entrar nos diversos sistemas produtivos", esta foi a frase dita em alto e bom som.

Continua depois da publicidade

E agora , a UBAM busca o envolvimento de Associações e Cooperativas para levar a produtores da região do futuro consórcios, a prática das iniciativas bem sucedidas.

O representante comercial Claúdio Alves, de Agricolândia, possui uma visão estratégica, e estimula a criação e revitalização do Terceiro Setor na região , para que possam somar ao novo momento de riqueza econômica e social que deverá acontecer na região, em vista à criação do Consórcio CIMAP.

"Pedimos que as cooperativas do Sul, Sudeste e algumas do Centro-Oeste apadrinhem algumas cooperativas e associações do Nordeste, para que possam levar o que deu certo aqui, claro que (respeitando) nas condições e cultura de lá. Já começamos a ver alguma coisa acontecendo", Foram as palavras da Ministra Tereza Cristina, em evento que estivemos juntos, no ano passado. Agora, vivemos a atualidade, onde todo este processo da criação do Consórcio CIMA, através da UBAM, e com o aval dos prefeitos das cidades que fazem a micro região, será uma realidade.

Cláudio Alves, líder comunitário levanta a bandeira do Terceiro Setor, com o apoio das lideranças políticas e de instituições das cidades vizinhas.

Agora , é a hora de fazer acontecer!

A UBAM ACREDITA NA FORÇA DOS CONSÓRCIOS ,NA EFICIÊNCIA E EFICÁCIA DO TERCEIRO SETOR!

ESTAMOS CONSTRUINDO UM NOVO BRASIL!

Na foto, Themístocles Gomes (UBAM BRASIL), Claúdio Alves(Terceiro Setor), Fabiana Oliveira(Superintendente UBAM PIAUÍ) e Francisco Ladeira(UBAM PIAUÍ).

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp