Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

38°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
Cidades Obras
29/01/2021 11h18
Por: Marina Sousa

Escola de Parnaíba passa por reforma com investimentos do PRO Piauí

“Parece um sonho! Estou contando os dias para voltar à minha escola, saber que vou encontrá-la toda reformada só me dá mais ânimo para estudar”, comemora Francisca Silva, aluna do 8º ano da Unidade Escolar Francisco Correia, que está localizada no município de Parnaíba, jurisdicionada à 1ª Gerência Regional de Educação.

Assim como Francisca, toda a comunidade escolar aguarda ansiosa para voltar à rotina escolar e receber uma escola totalmente renovada.  A unidade está passando por uma reforma, por meio do programa PRO Piauí, e está na fase de acabamento. Com o valor orçado em R$ 799.097,31, a obra  incluiu melhorias nos espaços do banheiro, pátio, salas de aula e as áreas administravas: diretoria, secretaria, sala dos professores e pintura de todo o prédio. Além de esquadrias e todos os insumos necessários para melhorar o trabalho pedagógico.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com a diretora da unidade, Clemilda de Araújo, a reforma teve início em agosto e toda a estrutura física, hidráulica e elétrica estão sendo renovadas. “Já percebemos uma grande modificação e diferença. Sermos contemplados com uma reforma, com certeza, concretiza os desejos de toda a comunidade escolar”, afirma a gestora.

Continua depois da publicidade

Já a gerente da 1ª GRE, Safira Veras, afirma que a reforma da escola só confirma o compromisso do Governo do Estado com a população do Piauí. “Ver o crescimento de uma escola enche meu coração de alegria. Não tenho a menor dúvida que a reforma vem trazer uma condição muito melhor a nossos estudantes”, afirma a gerente.

História da Unidade Francisco Correia

A instituição de ensino surgiu como laboratório da Escola Normal Francisco Correia com o objetivo de treinar os professores estagiários e fazer o aprimoramento de suas práticas pedagógicas. Por volta de 1967, a escola era conhecida pelo nome de Pequeno Príncipe e, com o passar do tempo, ficou conhecida pelo nome de Escola de Aplicação Francisco Correia, ofertando o Ensino Fundamental regular das séries iniciais do 1º ao 5ºano.

Com a implantação do Ensino Fundamental das séries finais, desde o ano de 2017, a instituição passou a chamar-se Unidade Escolar Francisco Correia. Diante disso, as séries finais do 6º ao 9ºano foram implantadas gradativamente, sendo concluídas neste ano de 2021.

Hoje, a escola funciona nos turnos manhã e tarde, com 446 alunos matriculados e, de acordo com novas matrículas para o ano letivo de 2021, haverá um aumento da quantidade de estudantes.

Reforma e ampliação

Além da Unidade Francisco Correia, outras escolas jurisdicionadas à 1ª GRE estão passando por obras. Um exemplo é a Unidade Escolar Edson da Paz Cunha, onde foi retomada a construção da quadra poliesportiva. A reforma contempla pintura, colocação de telhado, piso, alambrado, arquibancada e sistema de iluminação, banheiros, entre outros componentes de uma quadra esportiva. A obra já está em fase de conclusão.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp