Uma ordem de evacuação imediata de emergência foi emitida neste domingo (08) após uma vistoria técnica no paredão da Barragem do Bezerro, localizada na cidade de José de Freitas. De acordo com técnicos do Instituto de Desenvolvimento do Estado (IDERPI), e demais órgãos de fiscalização do governo e técnicos da Prefeitura Municipal de José de Freitas atestaram que a estrutura do paredão do reservatório está comprometida, com risco iminente de rompimento.
A ordem é para a evacuação imediata das comunidades Assaí, Simpatia, São Fernandes, Assentamento Lembrada e regiões próximas ao reservatório.
A orientação é que os moradores dessas regiões procurem um local seguro, longe da Barragem do Bezerro, posteriormente será disponibilizado caminhões para a retirada de pertences.
A Prefeitura Municipal de José de Freitas está disponibilizando equipes para atender as famílias que necessitarem de auxilio durante a evacuação das áreas.
As pessoas que não puderem se abrigar em local seguro, podem se dirigir as Escolas Municipais Agripina Portela e Senhor Carvalho e serão acompanhados por uma equipe da Secretaria Municipal de Ação Social – SEMAC, onde serão atendidos.