Segunda, 25 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

37°

25° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Educação
31/01/2021 10h19
Por: Marina Sousa

Mais de 1.300 candidatos no Piauí farão provas do Enem Digital hoje (31)

A primeira edição digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (31). No Piauí, cerca de 1.600 participantes irão realizar a prova neste domingo (31) no formato digital, sendo a aplicação do exame prevista para 1.392 candidatos em Teresina.

O formato piloto do exame é discutido desde 2015, com início previsto para o ano 2020 e conclusão gradativamente de implementação até 2026.

Foto: Divulgação/UFPI
Foto: Divulgação/UFPI

Segundo a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação, Viviane Carvalhedo, o Enem digital será aplicado nos prédios solicitados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sendo estes com a estrutura de laboratório de informática definida pela instituição aplicadora com 20 computadores por sala.

Continua depois da publicidade

Os horários do Enem digital serão os mesmos do Enem impresso. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h.  No domingo seguinte, 7 de fevereiro, os candidatos têm até as 18h30 para resolver questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Como a matriz de referência para habilidades e competências nos formatos digital e impresso são os mesmos, o Pré-Enem Seduc fez um trabalho de orientação pedagógica e acompanhamento e preparação para os estudantes.

A redação deverá ser feita como no exame em papel e ser escrita à mão.  Os participantes devem usar apenas caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. 

Os protocolos de prevenção contra a Covid-19 estabelecidos para o Enem 2020 foram definidos, em conjunto, entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e as empresas contratadas para a aplicação do exame, com base nas principais diretrizes do Ministério da Saúde e de outros órgãos e entidades de referência. 

Entre as medidas implementadas estão a disponibilização de álcool em gel nas salas e a obrigatoriedade do uso de proteção facial durante a prova. 

O participante poderá levar mais de uma máscara para troca ao longo do dia. As máscaras serão verificadas pelos fiscais para evitar infrações. O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde a entrada até a saída do local de provas, ou recusar-se, injustificadamente, a respeitar os protocolos de prevenção contra o coronavírus, a qualquer momento, será eliminado do exame, exceto em casos previstos na Lei n.º 14.019, de 2020. 

Fonte: Ccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp