Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Maus-tratos
01/02/2021 14h27 Atualizada há 3 anos
Por: Redação

Animais são mortos por envenenamento em cidade do Piauí; fotos

No município de São Julião, ao menos sete animais entre cães e gatos tiveram suas vidas ceifadas vítimas de envenenamento nos últimos dias.

Membros da APASJU – Associação de Proteção Animal de São Julião relataram que há uns quatro dias chegou ao conhecimento do grupo de proteção sobre os casos de envenenamento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“A Apasju já procurou as autoridades e vamos ver o que pode ser feito. Isso é crime e não pode fazer isso. Um animal que cuido apareceu morto. A única coisa que os animais querem é carinho e comida”, enfatizou.

“A gente cuida e quer o bem deles. A gente se apega e tem como membro da família. Não queremos que ninguém faça uma coisa dessas. Nós que trabalhamos cuidando de animais, pegamos da rua, procuramos adoção, bem como damos lar temporário e fazemos o que pode”, declarou integrante do grupo.

Entre os animais estão dois gatos de um morador que reside no Centro de São Julião que chegou a relatar que o veneno estava dentro de linguiças. Informações dão conta que cinco cães também foram envenenados.

As mortes por envenenamento e maus-tratos já fugiram do controle de registros de casos. A prática criminosa atinge até mesmo animais criados dentro de casa.

“Estão colocando na rua e foi encontrado um pedaço de torresmo envenenado. Onde foi achado esse torresmo é perto de uma praça e corre risco até para crianças que podem colocar na boca”, relatou o grupo.

Outros casos de envenenamentos foram registrados em municípios da região de Picos como Fronteiras, Pio IX, Francisco Santos, entre outros.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp