Terça, 18 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
Marcelo Barros Correspondente do município.
Cidades Melhorias
02/02/2021 08h08
Por: Marina Sousa

Prefeita se reúne com universitários e anuncia ajuda com transporte escolar

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O município de Cocal de Telha possui um grande número de universitários nos mais diversos cursos em faculdades públicas e até particulares. O sonho de possuir uma formação superior ultrapassa os anseios e sonhos das famílias de centenas de jovens que aventuram-se em outros centros na busca de sucesso profissional mas vale destacar que muitos desistem pelo caminho por não ter condições financeiras capaz de suprir suas necessidades.

Após ouvir os apelos de muitos universitários e até mesmo de seus pais, a Prefeita Karyne do Rodrigão sensibilizada, determinou a Secretaria Municipal de Educação a realização de um cadastramento com todos os universitários que residem em Cocal de Telha e que implante um projeto para atender a todos com ajuda no transporte universitário. O anúncio foi feito na manhã dessa segunda-Feira (1º) durante reunião na Câmara de Vereadores que contou com a presença do Presidente da Câmara Vereador Leandro Moreira, Secretário de Administração Rodrigo Ibiapina e do Secretário de Educação Marcelo Barros. “O que não pode é um(a) universitário(a) desistir da faculdade porque não tem condições de pagar suas passagens”, Disse a prefeita Karyne.

A iniciativa da prefeita Karyne do Rodrigão vai atender diretamente e inicialmente cerca de 50 universitários que necessitam de transportes diários para Teresina, Campo Maior, Piripiri e que atualmente arcam diretamente com suas passagens e que deverão passar a receber o incentivo da prefeitura.

Continua depois da publicidade

O Secretário Municipal da Educação falou a todos como deverá ocorrer o cadastro. Ele destacou a importância da parceria e disse que a prefeita não medirá esforços para colaborar com a formação de todos que sonham em possuir um diploma superior. Cocal de Telha é um celeiro de universitários e vamos apoia-los neste momento especial de suas vidas. Disse Marcelo Barros, Secretário Municipal de Educação.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp