Segunda, 10 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Policial
02/02/2021 16h35 Atualizada há 3 meses
Por: Blog do Lucão

Vídeo: PMs são suspeitos de executarem empresário no MA

O empresário Marquinho foi assassinado na zona rural de São Luís Gonzaga
O empresário Marquinho foi assassinado na zona rural de São Luís Gonzaga

O caso do brutal assassinato do empresário Marquinhos, de Bacabal/MA, ocorrido hoje (2), repercute em todo Maranhão. Segundo informações, o secretário de Estado da Segurança, Jeferson Portela, deve ir à Bacabal hoje para ouvir PMs que estariam envolvidos na operação, que levou a morte do empresário. Eles estão como suspeitos e terão que se explicar. 

Marquinhos foi conduzido por PMs no começo da tarde de ontem, dia 1º, do seu estabelecimento comercial e seu corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira, na zona rural de São Luís Gonzaga. Familiares que encontraram o corpo. São várias perguntas que internautas fazem nos grupos: como uma pessoa sob custódia da PM aparece brutalmente morta? Por que não foi levado para ser interrogado na delegacia? Do que Marquinhos era suspeito?

Ação da Polícia Militar

 

Ainda segundo informações, o setor de segurança da PM de Bacabal (15º BPM-MA), comandado pelo Tenente Pinho, estava apurando o roubo de 12 carneiros de raça; chegaram até o empresário Marquinhos, que supostamente teria comprado os animais de forma ilícita, cometendo o crime de receptação.

 

As investigações da PM avançaram, os policiais chegaram em uma propriedade da zona rural de São Luís Gonzaga; os agentes relatam que foram recebidos a tiros pelos assaltantes. Os PMs reagiram, mas no meio do tiroteio, o Tenente Pinho foi ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Laura Vasconcelos de Bacabal, enquanto os supostos assaltantes fugiram, tomando rumo ignorado. Uma grande operação da PM do 15º Batalhão voltou a região, mas nenhum meliante foi encontrado.

 

Nesse meio tempo, o empresário Marquinhos que estava sob o poder dos PMs desapareceu. Os familiares, preocupados com o sumiço de Marquinhos, estiveram na delegacia, mas sem resultado do paradeiro do mesmo. "Os PMs levaram ele do local de trabalho e ninguém sabe informar o que aconteceu com ele", reclamou um familiar no grupo. Nesta manhã, familiares se deslocaram para zona rural de São Luís Gonzaga e, rapidamente, encontraram o corpo do empresário com marcas de balas. Vídeos mostram o desespero e a revolta dos familiares naquele momento.  

PMs obrigam empresário a sair em um carro descaracterizado

 

População de Bacabal cobra investigação e punição para os autores do crime. 

 

Para o advogado Dr. Bento Vieira, em entrevista para o jornalista JR da TV Difusora,  o empresário foi sequestrado e morto pelos policiais, que agiram como milicianos. “Como o tenente vai justificar o tiro que ele levou, que todos viram que o empresário saiu desarmado? Queremos saber se foi o Estado ou foi uma milícia que matou esse rapaz”, questiona o advogado contratado pela família da vítima.  

 

PUBLICIDADE:

Fonte: Blog do Carlinhos Filho
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp