Imagens de câmeras de segurança flagraram uma agressão contra o funcionário de um mercado de Curitiba, no domingo (31), após ele pedir para um cliente colocar a máscara ao entrar no local.
O vídeo mostra o momento em que Luiz Fernando Rodrigues, que trabalha no local como gerente, foi atingido com um golpe de skate no rosto. Ele foi encaminhado para o hospital, onde levou cinco pontos no rosto.
O funcionário também fez um boletim de ocorrência.
"É uma lei e é uma proteção. Eu tenho que me proteger e a pessoa tem que se proteger também. A lei é pra todo mundo", afirmou o funcionário Luiz Fernando Rodrigues.
Agressão
O caso aconteceu no final da manhã de domingo, no bairro São Braz.
Luiz Fernando afirmou que o cliente entrou no local para comprar refrigerantes. Ao notar que ele não usava a máscara, pediu para o rapaz colocá-la.
O cliente saiu do mercado, pegou um skate e agrediu o funcionário quando ele estava próximo ao caixa.
"É inaceitável. A gente vê tantas pessoas morrendo, e é um ato tão simples de colocar uma máscara. Acabou sendo uma covardia", disse o irmão do funcionário agredido, Marcos Rodrigues.
Cliente identificado
O cliente que agrediu o gerente foi identificado nessa segunda-feira (1º) pela polícia. Conforme a Polícia Civil, o suspeito da agressão, de 24 anos, prestou depoimento, assinou a um termo circunstanciado e vai aguardar a audiência, marcada para o dia 28 de outubro, em liberdade.