Sexta, 19 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Brasil - Eleições 2018

Postada em 09/04/2018 ás 09h24 - atualizada em 09/04/2018 ás 14h22

Publicada por: Gustavo Miranda

Eleitor tem 30 dias para transferir, atualizar ou emitir título eleitoral
Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar.
Eleitor tem 30 dias para transferir, atualizar ou emitir título eleitoral

Foto: Reprodução

Eleitores piauienses têm 30 dias para se alistarem, solicitarem transferência de domicílio eleitoral e realizarem revisão de suas informações que constam no cadastro eleitoral.

O eleitor piauiense que estiver com o título cancelado tem até 9 de maio para regularizar sua situação eleitoral, prazo que vale também para realizar alistamento, solicitar transferência de domicílio eleitoral e revisão de suas informações que constam no cadastro eleitoral. 

Entre os dias 10 de maio e 4 de novembro de 2018, o cadastro eleitoral estará fechado não sendo possível realizar inclusão de novos eleitores, nem alterações nas informações constantes no sistema.

Para regularizar a sua situação o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral, à Central de Atendimento ao Eleitor ou ao Posto de atendimento da sua Zona. 

Ciente da grande demanda dos serviços eleitorais, a Justiça Eleitoral resolveu ampliar os horários de atendimento ao eleitor. “Costumeiramente, registra-se intensa procura pelos serviços prestados por esta justiça especializada nos dias que antecedem o fechamento do cadastro eleitoral. Por isso, é importante informar ao eleitor sobre a ampliação do atendimento nesse período”, afirmou o Presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho.

Confira os locais e horários de atendimento:

Entre os dias 09 de abril a 09 de maio de 2018, a Central de Atendimento ao Eleitor de Teresina funcionará em período integral, das 7 (sete) às 19 (dezenove) horas, de segunda a sexta-feira. Nos dias 28 e 29 de abril (sábado e domingo), 1º de maio (terça) e 5 e 6 de maio (sábado e domingo) haverá atendimento ao público no horário das 8 (oito) às 19 (dezenove) horas.

O atendimento aos eleitores no Posto de Atendimento Descentralizado – PAD, no Espaço Cidadania da Capital, ocorrerá no horário Normal do Espaço Cidadania.

Nas Centrais de Atendimento ao Eleitor do interior, nos Cartórios Eleitorais do interior e nos Postos de Atendimento Temporários do Estado do Piauí o atendimento acontecerá das 7 (sete) às 19 (dezenove) horas, entre os dias 7 e 9 de maio de 2018. Nos dias 05 e 06 de maio (sábado e domingo), o atendimento nesses locais será das 8 (oito) às 13 (treze) horas.

O agendamento do atendimento pode ainda ser feito pela internet, no site do TRE-PI.

Documentos necessários

Para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Carteira Profissional) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel). Os comprovantes de residência devem constar o nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos). Para homens maiores de 18 anos, além dos documentos citados acima, é necessário apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar, no caso de alistamento.

Os eleitores que não votaram nem justificaram ausência nas últimas três eleições tiveram seus títulos cancelados e devem procurar a Justiça Eleitoral para regularizar as suas situações.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Adventure Viagens apresenta excursão para Beberibe – CE

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

Secretaria de Saúde de Barra D'Alcântara Recebe Nova Ambulância

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Estratégia Saúde da Família realiza ação com crianças

Lagoa do Piauí Por Tarcísio Oliveira

Secretaria de Saúde de Lagoa do Piauí realizou semana da criança

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

Dia Mundial da Saúde Mental foi comemorado em Inhuma

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium