Faleceu nesta quarta-feira (03) o 3º sargento do Corpo de Bombeiros Militar da Companhia Destacada de Picos, Thiago de Araujo Costa de 36 anos , vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele residia na cidade de Valença-PI, mas estava lotado na corporação de Picos.
De acordo com o Comandante o tenente, Hamylton Lemos, o sargento prestava serviço a corporação há quase 10 anos . " Ele era um Milita exempla e trabalhador. Inclusive uma das ocorrências de grande repercussão, foi uma que ele salvou uma recém-nascida que estava engasgada. Ele foi no local e conseguiu evitar que a criança vinhete a óbito", disse o comandante.
O comandante Hamylton Lemos, fala que segundo informações colhidas, ele estava em casa quando começou a sentir dores. "Quando ele chegou no hospital não conseguiu reverter e teve um infarto, o pessoal tentou ressuscitar mais infelizmente não obtiveram êxito, informou o tenente Hamylton Lemos.
O tenente lamenta não poder fazer um cortejo que ele merece para evitar aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus.
O corpo de Bombeiros Militar de Picos emitiu um nota de pesar.