Domingo, 17 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
Marcelo Barros Correspondente do município.
Cidades Medidas
05/02/2021 10h24
Por: Marina Sousa

Prefeitura de Cocal de Telha publica novo decreto para combater a Covd-19

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus reuniu-se, na terça-feira (02/02), e definiu novas medidas restritivas de combate ao coronavírus em Cocal de Telha. A Prefeita Karyne do Rodrigão acompanhada da secretária municipal da Saúde, Ana Amélia Aragão, divulgaram as ações através do Decreto Municipal nº 04/2021 em vigor até dia 21 de fevereiro.

Dentre as principais medidas estão proibição de festas e eventos públicos e privados. Destacou ainda que não poderá haver nenhum tipo de festas carnavalescas como quaisquer tipos de competições esportivas (jogos, torneio, competições). O funcionamento do comércio está garantido contudo que haja o uso obrigatório de mascaras, álcool em gel e o respeito ao distanciamento entre as pessoas e o fluxo dentro dos estabelecimentos. A máscara é uso obrigatório em todo o município a partir do momento que o cidadão sair de sua residência.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O funcionamento de trailers, bares, quiosques e restaurantes estão permitidos desde que além das obrigatoriedades sanitárias cumpra-se o horário de funcionamento determinado por lei. Bares: Segunda a Quinta até as 22 horas. Sexta, Sábado e Domingo até as 23 horas. Traillers, Quiosques e Restaurantes podem funcionar todos os dias ate as 24 horas desde que não comercializem bebidas alcoólicas. Nenhum ambiente pode usar som mecânico ou bandas ao vivo enquanto durar o decreto.

Continua depois da publicidade

A polícia militar e a vigilância sanitária deverão realizar fiscalizações para coibir o descumprimento dos protocolos sanitários determinados pelos decretos estadual e municipal. Conforme o decreto o serviço, até o dia 14 de fevereiro, deverá ser realizado de 7h30 as 11h30, diariamente com excessão do funcionamento e a conservação dos bens públicos, limpeza urbana, Cadastro único – Bolsa Família, Conselho Tutelar, etc. Os serviços na sede da prefeitura deverá ocorrer sempre através de agendamentos sem provocar aglomerações.

As medidas terão vigência de 4 a 21 de fevereiro. O Comitê de Enfrentamento ao Corona Vírus é liderado pela Prefeitura de cocal de Telha e formado por diversas representações do poder público e da sociedade civil contando com profissionais de Saúde, da Prefeitura Municipal, presidente da Câmara de Vereadores, Vereador, Secretários Municipais e outros.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp