Domingo, 24 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Políticas públicas
05/02/2021 14h50
Por: Marina Sousa

Sasc realiza lançamento do programa Busca Ativa em Piripiri

Foi realizado na manhã dessa quinta-feira, 4, no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery, o lançamento do programa Busca Ativa, uma parceria da Secretaria de Ação Social e Cidadania do Estado do Piauí (SASC) e Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Piripiri (Setas).

O objetivo do programa é identificar e catalogar, além de ajudar com políticas públicas, pessoas que vivem na extrema miséria na cidade de Piripiri. “Piripiri foi selecionada entre 45 cidades. Mas a proposta é que todos os 224 municípios do Estado recebam esse trabalho”, disse Janaína Mapurunga, superintendente dos Direitos Humanos da SASC.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Segundo Janaína, essas pessoas não recebem Bolsa Família e nem foram incluídas em auxílio emergencial. O número chega a 76 famílias. Após serem identificadas, elas serão inclusas em ações afim de tirá-las desse estado.

Continua depois da publicidade

Para o superintendente da Setas, Marcos Nere, o encontro foi importante pois serviu de norte para catalogar essas famílias vulneráveis e tomar atitudes que visem a beneficiá-las.

Representando a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, o vice-prefeito Hilton Osório, que falou sobre o evento. “Muito bom, a superintendente Janaína tem uma grande preocupação que nos sensibiliza. Essa parceria mostra a importância gigante do programa. Estaremos prontos para ajudá-la no que for necessário”, disse o vice-prefeito.

Representando o povo indígena, Cícero Dias, disse que os índios da cidade estão sem identificação e que programa vem a suprir essa lacuna para esse importante povo.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp