Domingo, 17 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Sem acordos
05/02/2021 17h11
Por: Marina Sousa

Globo desiste de transmitir Fórmula 1 e Band tenta negociar por direitos

A Globo confirmou nessa quinta-feira (4/2) a desistência das negociações pelos direitos de imagem da Fórmula 1. A emissora não conseguiu um acordo com a Liberty Media, empresa responsável pelas exibições da categoria, e não irá transmitir a categoria pela primeira vez depois de 40 anos.

O blog do Gabriel Vaquer da Uol, recebeu um comunicado da Globo dizendo o seguinte: “A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo”.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Entretanto, a história da Fórmula 1 na TV aberta brasileira ainda não chegou ao fim. A Band já se movimenta e negocia com a Liberty Media por um acordo. E agora, sem a Globo, a empresa americana pode lançar sua plataforma de streaming no Brasil, a F1 TV Pro. O serviço oferece uma cobertura detalhada àqueles que pagarem a assinatura mensal.

Continua depois da publicidade

Se a Band tiver um final feliz, a emissora volta a ter a Fórmula 1 em sua programação após 41 anos. Em 1980, o canal obteve a autorização da Globo para transmitir a categoria e transmitiu com exclusividade a primeira vitória de Nelson Piquet. Galvão Bueno narrou esta corrida, impressionou e, no ano seguinte, foi contratado pela Globo.

Fonte: Com informações da Uol
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp