Quarta, 27 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

25° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Política Proposta
05/02/2021 19h14
Por: Francine Dutra

Vacinados contra a covid podem ganhar isenção na inscrição de concurso

Com o objetivo de incentivar a população a participar da campanha de vacinação contra a Covid-19, o deputado federal Wilson Santiago (PTB-PB) apresentou, ao plenário da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (3), o projeto de lei 56/2021, que tem por objetivo isentar de pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos o candidato que participar da campanha nacional da vacinação, imunizando-se contra a Covid-19.

Uma vez apresentados à mesa diretora, agora a proposta deve ser avaliada pelas diversas comissões do parlamento, antes de ser votada em definitivo no plenário da casa.

Foto: Internet
Foto: Internet

De acordo com o projeto será isento do pagamento da taxa o candidato que participar de concursos com editais publicados em 2021, no âmbito da administração pública da União, Estados, Distrito Federal e municípios.

Continua depois da publicidade

Como administração pública, o projeto considera órgãos dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como autarquias, fundações, sociedades de economia mista e empresas públicas.

Para ter direito ao benefício, o candidato deverá apresentar o cartão de vacinação ou outro documento hábil que comprove a participação na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

Caso o candidato se inscreva antes de se vacinar, poderá apresentar documento expedido em órgão público em data posterior, prevista pelo cronograma de vacinação executado pelas secretarias de saúde dos Estados, Distrito Federal e municípios.

Fonte: Diário Online
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp