Iniciou nesta segunda-feira (08) a greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina. Esse já é o sexto movimento realizado pelos trabalhadores somente neste ano. A greve tem a adesão do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintetro) e tem como objetivo reivindicar a não renovação da convenção coletiva de trabalho. Eles se concentraram na garagem da EMTRACOL, na zona Sudeste de Teresina.
Ainda não há uma data para o encerramento da greve e seguirá por tempo indeterminado ou até que empresários apresentem uma contraproposta ao que o Sindicato da categoria havia reivindicado.
A categoria reivindica a realização de acordo coletivo ano 2021, a manutenção do salário no valor de R$ 2.028,00, atualmente está sendo pago R$ 1.941,00 e cobram ainda a reposição de benefícios que os trabalhadores alegam terem sido retirados durante a pandemia de covid-19.
Para diminuir os impactos com a greve dos ônibus, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) cadastrou veículos para suprir as necessidades dos usuários e circular durante o movimento.