Domingo, 16 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilizianny
Ilizianny Correspondente do município de Floriano
Cidades floriano
09/02/2021 09h07 Atualizada há 3 meses
Por: Ilizianny

Gerentes de Unidades de Saúde discutem melhorias do serviço

Foto: Secom
Foto: Secom

Os gerentes das Unidades Básicas de Saúde de Floriano se reuniram com a Coordenação de Atenção Básica para discutir melhorias no serviço e debater quais são os principais gargalos de seus respectivos postos de trabalho e equipes. No encontro foram colocadas ideias, projetos e experiências dos gerentes com mais tempo de serviço, além das boas vindas aos novos gerentes. 

O gerente de unidade de saúde, profissional cujas atribuições foram incluídas na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) de 2017, teve credenciamento liberado pelo Ministério da Saúde. Esse profissional tem o papel de garantir o planejamento em saúde, a gestão e organização do processo de trabalho, a coordenação do cuidado e das ações no território e a integração da Unidade de Saúde da Família (USF) com outros serviços da rede de atenção no município.

O Gerente de Atenção Primária deve contribuir para o aprimoramento e qualificação do processo de trabalho das equipes nas Unidades de Saúde da Família, em especial ao fortalecer a atenção à saúde prestada à população pelos profissionais das equipes. Entre as principais atribuições, estão: Conhecer e divulgar as normas e diretrizes municipais, estaduais e nacionais que incidem sobre a Atenção Primária, de modo a orientar a organização do processo de trabalho na Unidade de Saúde da Família (USF), promovendo discussões com as equipes, monitorar e avaliar, com os demais profissionais, os resultados produzidos pelas equipes, propondo estratégias para o alcance de metas de saúde, Acompanhar, orientar e monitorar os processos de trabalho das equipes que atuam na AB sob sua gerência, qualificar a gestão da infraestrutura e dos insumos (manutenção, logística dos materiais, ambiência da Unidade de Saúde da Família (USF), zelando pelo bom uso dos recursos e evitando o desabastecimento.

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp