Terça, 18 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Entretenimento Confira!
09/02/2021 11h48
Por: Francine Dutra

Veja 10 dicas incríveis de como cuidar do cabelo crespo com luzes

Foto: Internet
Foto: Internet

Você sonha em ter o cabelo crespo com luzes, mas não sabe como cuidar dos seus fios? Então veja nesta matéria algumas dicas infalíveis da cabeleireira e especialista em crespos e cachos Adriana Carvalho. Ela nos ensinará a como lidar com as novas madeixas, sejam elas loiras ou platinadas.

Como fazer luzes em cabelo crespo

Segundo Drica, os cabelos crespos são mais frágeis por conta da sua curvatura. Por isso, o ideal é utilizar o papel laminado durante a descoloração. Dessa forma, a cliente fica mais confortável e os fios são menos agredidos. Aliás, vale mencionar que a touca não é a melhor opção para as crespas.

Continua depois da publicidade

Cuidados que você deve tomar

Para ter o cabelo crespo com luzes que tanto se deseja, é fundamental tomar uma série de cuidados, que vão desde o momento pré-descoloração até o pós-química. Por isso, listamos várias dicas especiais da nossa entrevistada. Elas vão fazer toda a diferença na beleza dos seus crespos ou cacheados.

5 cuidados antes das luzes

Faça hidratações e nutrições constantes: pelo menos duas semanas antes de submeter seus fios à química, faça hidratações para o seu tipo de fio. Certamente essa ação irá fortalecê-lo.

Escolha um shampoo de limpeza profunda: o uso desse shampoo irá garantir que nenhum produto fique nos seus fios. Ou seja, seu cabelo ficará mais preparado para receber a descoloração.

Faça reconstruções: essa é uma dica indispensável, tanto para o pré como para o pós-química. Mas evite fazer em excesso, para que seu fio não fique sobrecarregado.

Escolha um bom cabeleireiro: busque indicações de profissionais que tenham conhecimento nesse assunto e experiência em cabelos crespos.

Faça o teste de mecha: esse teste é fundamental para saber se o seu fio irá aguentar a transição. Mas se durante o processo o seu cabelo continuar intacto, você poderá seguir com as luzes.

5 cuidados pós-luzes

Hidrate bastante os fios: a hidratação é o primeiro processo para manter o cabelo crespo com luzes mais bonito. Por isso, mantenha uma rotina semanal e use bons finalizadores.

Capriche na reconstrução: tratamentos de reconstrução com queratina devem ser feitos pelo menos uma vez ao mês. Eles deixarão seu cabelo mais forte e com aspecto de bem cuidado.

Utilize um bom matizador: os matizadores para cabelos loiros são perfeitos no pós piscina ou praia. Então, utilize-os juntamente com a sua hidratação.

Invista em óleos: cabelos crespos com luzes podem precisar de uma umectação ou hidratação nutritiva com mais frequência. Por isso, utilize bons óleos para continuar o seu tratamento em casa.

Aposte na vitamina T: um corte regular feito uma vez ao ano pode contribuir para deixar o seu cabelo crespo com luzes mais bonito. Mas não mexa muito no comprimento, certo?

Gostou das dicas? Certamente elas vão te ajudar a ter um cabelo crespo com luzes mais hidratado. Mas lembre-se de utilizar produtos específicos para cabelos tingidos, para que assim você possa manter a cor e a beleza deles.

Fonte: Dicas de Mulher
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp