Quarta, 14 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Saúde
09/02/2021 16h11
Por: Marina Sousa

Hospital Justino Luz, de Picos, recebe respiradores e novos equipamentos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebeu da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) novos equipamentos e insumos para melhorar a qualidade da saúde do município e região. Foram entregues cinco respiradores novos, um carro de anestesia, um berço aquecido, cinco monitores, além medicamentos, testes rápidos, material de limpeza, luvas, máscaras, aventais e diversos insumos, alguns doados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os respiradores foram enviados pelo Ministério da Saúde e vão substituir os equipamentos mais antigos. Outra grande aquisição foi o berço aquecido, um equipamento utilizado no centro cirúrgico destinado aos cuidados intensivos e de reanimação de recém-nascidos. O carrinho de anestesia é um aparelho responsável pelo aporte de gases anestésicos para os pulmões e manutenção da anestesia geral inalatória.

A diretora geral do Hospital Regional Justino Luz, Samara Sá, destaca que estes novos equipamentos são essenciais para melhorar e manter a estrutura do hospital. “Este repasse de equipamentos vai ajudar a fortalecer a estrutura hospitalar do Justino Luz e aumentar a eficiência no tratamento de pacientes que aqui são atendidos”, declarou.

Continua depois da publicidade

O presidente da Fepiserh, Pablo Santos, afirma que os equipamentos vão oferecer uma assistência mais qualificada para os pacientes atendidos pelo Hospital Justino Luz. “Os respiradores chegaram em um momento muito oportuno em que a pandemia da Covid-19 tem aumentado a demanda por esse tipo de equipamento, essencial para salvar vidas”, finaliza.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®