Quarta, 14 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Brasil Covid-19
09/02/2021 16h47 Atualizada há 2 meses
Por: Marina Sousa

Vídeo flagra falha na aplicação da vacina em idosa; funcionário admite erro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A prefeitura de Manaus informou que advertiu um profissional de saúde, nesta quinta-feira (4), após uma falha na aplicação da dose de vacina contra a Covid-19 em uma idosa. Um vídeo gravado por um familiar da idosa mostra o problema na aplicação da vacina e, em seguida, a reclamação de um parente que percebeu a falta do líquido na seringa.

Imediatamente, o funcionário reconhece que houve o problema.

A prefeitura afirmou através de uma nota que a coordenação da campanha de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ao tomar conhecimento do fato, iniciou de imediato a apuração do caso. O texto informa ainda que, conforme estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Manaus, o servidor foi advertido e reorientado a observar o correto funcionamento do material a ser utilizado.

Continua depois da publicidade

De acordo com a nota, o vacinador relatou que um defeito na seringa causou o vazamento da dose aspirada. De acordo com a Divisão de Imunização do município, por falha de fabricação, as seringas podem, eventualmente, ocasionar a perda de líquido, tanto pela borracha do êmbolo quanto pelo canhão de encaixe da agulha.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal R10 (@portalr10)

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®