Segunda, 10 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Internacional Ataque
09/02/2021 19h43
Por: Francine Dutra

Hacker tenta envenenar sistema de tratamento de água com soda cáustica

Foto: Internet
Foto: Internet

Um ataque hacker que aconteceu na Flórida, nos EUA, na última sexta-feira (5), teve como objetivo envenenar o sistema de tratamento de água da cidade de Oldsmar, que possui cerca de 15 mil habitantes e está localizada no condado de Pinellas.

Durante a invasão, o criminoso tentou aumentar a quantidade de hidróxido de sódio, também conhecido como soda cáustica, de 100 ppm (partes por milhão), para 11.000 ppm.

O produto em questão é utilizado em pequenas quantidades para manter a acidez da água em níveis aceitáveis. Contudo, quando usada em níveis muito altos, a soda cáustica pode causar dificuldades respiratórias, inflamação no pulmão, queimação no estômago e até a perda da visão.

Continua depois da publicidade

Autoridades revelaram que notaram rapidamente a alteração nos níveis de hidróxido de sódio no sistema de água, e logo conseguiram fazer com que tudo voltasse ao normal, sem que houvesse um grande efeito adverso que pudesse colocar a população de Oldsmar em risco.

Segundo o xerife Gualtieri, mesmo se ninguém tivesse notado o acesso do hacker, ainda seriam necessárias de 24 a 36 horas para que a água envenenada entrasse em circulação na cidade.

Em um tweet feito na segunda-feira (8), o senador da Flórida Marco Rubio exigiu que o FBI auxiliasse na investigação do ocorrido. “Pedirei ao FBI para que forneça toda a assistência necessária na investigação de uma tentativa de envenenar o abastecimento de água de uma cidade da Flórida. Isso deve ser tratado como uma questão de segurança nacional”, afirmou.

Fonte: R7
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp