Sábado, 25 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Polícia Violência
13/02/2021 13h35 Atualizada há 1 ano
Por: Marina Sousa

Advogada é assassinada com facada no pescoço dentro de casa no Piauí

Uma advogada identificada como Izadora Mourão, de 41 anos, foi assassinada com golpe de faca na região do pescoço na manhã deste sábado (13) na Rua Monsenhor Uchoa, bairro Centro da cidade de Pedro II, região norte do Piauí. 

Segundo a Polícia Militar, a suspeita é uma sacoleira que teria feito uma cobrança na residência da vítima. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com informações de um familiar da vítima, uma mulher ainda não identificada, teria chegado durante esta manhã para conversar com a advogada, a vítima, disse que estava indisposta, e poderia atender no quarto.

Em seguida, a suspeita saiu da residência dizendo que já tinha resolvido o problema com a advogada. Apenas minutos depois, a advogada foi encontrada morta por um familiar com o ferimento no pescoço.

O local do crime foi isolado até a chegada da Perícia da Polícia Civil. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A Polícia Militar está em diligências para prender a suspeita.

Dra. Izadora Santos Mourão, era Advogada com Especialização em Direito Previdenciário e Direito Processual do Trabalho, Assistente Social com Especialização em Gerontologia Social, Professora de Português, Literatura e Redação com Especialização em Gestão de Recursos Humanos e era muito conhecida em Pedro II e região.

Em nota, a OAB Piauí manifestou o profundo pesar e decretou luto oficial de 3 dias. Veja a nota: 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, repudia e manifesta o seu profundo pesar pelo assassinato da Advogada Izadora Santos Mourão, ocorrido neste sábado (13). A diretoria da OAB Piauí decretou luto oficial de 3 dias e está no município de Pedro II, onde ocorreu o crime, prestando toda a assistência à família e cobrando das autoridades policiais providências urgentes e todas as medidas cabíveis.

Lamentando profundamente o crime cometido contra a Advogada em virtude do exercício da sua profissão, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, afirmou que o crime não passará impune e que a OAB atuará com veemência contra os atos de violência praticados, ao tempo em que cobrará das autoridades responsáveis que a lei seja cumprida com rigor.

“Não há palavras que conforte a todos nesse momento diante de um crime bárbaro. Estivemos com Izadora na Conferência Nacional da Mulher Advogada e ela estava ali com a sua disposição e amizade com todos da delegação do Piauí. Vamos acompanhar o caso para que se faça justiça”, declara Celso Barros Neto.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp