O perfil oficial de Fiuk no Facebook publicou nesse sábado (13) um esclarecimento sobre o comportamento do cantor dentro do BBB21. A equipe revelou que ele está em abstinência da medicação que toma para tratar a depressão. O filho de Fábio Jr. também sofre de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e transtornos de ansiedade.
A nota repudiou os memes e piadas que estão circulando nas redes sociais sobre a aparência e as condições mentais do ator afirmando que elas são de "cunho extremamente desrespeitoso."
A maneira que a sociedade sente prazer em brincar com a dor do próximo é devastadora. Os transtornos psicológicos e seus estigmas jamais devem ser motivos de zombaria. No programa, ele está em evidente abstinência de medicações para a depressão e ansiedade. Isso vem afetando muito o estado psíquico dele", dizia trecho. "Esses transtornos o deixam isolado e causam intensas crises de choro", completou.
O comunicado ainda usou como exemplo da falta de compreensão com Fiuk um vídeo de Caio Afiune relatando um desentendimento na cozinha com o cantor. Na ocasião, o fazendeiro disse: "Não é um cara que tem déficit de atenção". Ele foi corrigido por Juliette Freire e Karol Conká, que defenderam o cantor e ator e explicaram sua condição.
Fiuk tem sido alvo de piadas após ser filmado no reality show chorando diversas vezes. "O principal sintoma do TDAH é a desatenção extrema, que pode resultar na impercepção de coisas ditas como ‘óbvias’ por muitos do tribunal da internet que julgaram-o ignorantemente após a Prova do Anjo", afirmou a equipe do artista.