Terça, 22 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Estudo
15/02/2021 11h10
Por: Francine Dutra

Covid: Conheça três fatores que podem torná-lo em um 'superpropagador'

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Um novo estudo, publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences, indica quais os fatores que podem fazer alguém com Covid-19 transmitir o novo coronavírus com mais facilidade.

Sim, no que respeita à transmissão do vírus SARS-CoV-2, nem todos os infectados têm a mesma probabilidade de infectar outros.

Segundo os pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, do Hospital Geral de Massachusetts e das universidades de Tulane e de Harvard, nos Estados Unidos, a idade, a obesidade e a gravidade da infecção são fatores associados aos 'superpropagadores'.

Continua depois da publicidade

Para chegar a esta conclusão, os cientistas analisaram dados de um estudo observacional de 194 pessoas saudáveis e de uma pesquisa experimental com oito macacos de duas espécies diferentes com Covid-19.

Os pesquisadores observaram que indivíduos com estes três fatores - mais velhos, com maior IMC e com maior gravidade da doença - exalam três vezes mais partículas. Além disso, os investigadores notaram que 18% dos humanos no estudo foram responsáveis por 80% das partículas exaladas pelo grupo todo.

De acordo com a revista Galileu, a resposta para esses números está tanto na quantidade quanto no tamanho das partículas que são expelidas no ar. Os primatas produziam mais gotículas conforme a infecção por Covid-19 progredia, apresentando picos uma semana após contraírem a doença. Com o avanço da doença, essas partículas iam ficando mais pequenas, o que permite que sejam expelidas muito mais facilmente durante a respiração, a tosse e a fala.

Fonte: Notícias ao Minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp